facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2025
13 de Maio de 2025

23 de Novembro de 2018, 10h:15 - A | A

POLÍCIA / "A CASA CAIU"

Força Tática apreende 40 quilos de maconha em 'espetinho' do Comando Vermelho; um é preso

O caso foi registrado na noite de quinta-feira (22), no bairro Vila Planalto, em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá).

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O acusado de integrar a facção criminosa Comando Vermelho, Danilo Rafael Tavares, 29 anos, foi preso pela Força Tática com 40 quilos de maconha, na noite de quinta-feira (22), no bairro Vila Planalto, em Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Militar, Danilo trabalhava com venda de espetinhos em um ponto que, na verdade, servia para comercialização de drogas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na casa do acusado foi apreendido centenas de adesivos com as palavras “Claro e Vivo”, usado, segundo a PM, como alusão à sigla “CV”, da facção Comando Vermelho. Os adesivos são colados em estabelecimentos comerciais que pagam uma espécie de ‘aluguel’ para não serem assaltados pelos membros da facção.

Segundo a PM, o criminoso foi preso após uma denúncia anônima. Danilo não ofereceu resistência ao ser abordado pela polícia e apontou onde a droga estava escondida.

Os 40 quilos de maconha foram encontrados dentro de um freezer. Outros 500 gramas da mesma droga foram localizados em um armário.

Ele recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado para a delegacia da cidade. 

O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Leia também

PF descobre 'mega' rinha de galo em chácara comandada por traficantes em Cuiabá

Comente esta notícia