MARCELO FERRAZ
DA REDAÇÃO
Duas mulheres, uma de 25 anos e outras de 28, foram sequestradas por volta das 23h40 da noite desta quinta-feira (26) e mantidas reféns, durante um assalto à residência delas, localizada no bairro jardim das Américas, em Cuiabá.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo o boletim de ocorrência, os dois bandidos invadiram o veículo das vítimas, na Rua 24 de Outubro, centro da capital, e simulando estarem armados as obrigaram a seguir com o veículo até a casa delas.
Segundo o boletim de ocorrência, os dois bandidos invadiram o veículo das vítimas, na Rua 24 de Outubro, centro da capital, e simulando estarem armados as obrigaram a seguir com o veículo até a casa delas.
No local, o bandido, identificado como Ricardo Machado Nontezzo, de 38 anos, ameaçou matar as vítimas caso elas gritassem pela ajuda dos vizinhos. Além das mulheres, o pai e a mãe delas também estavam na residência e junto com as filhas foram amordaçados, arramados e trancados em um dos quartos da casa.
Após imobilizarem os reféns, os bandidos roubaram tudo que tinha de valor na residência e fugiram no veículo da família, da marca Nissan/March 10, em direção ao bairro Lixeira.
Porém, após o assalto, uma equipe da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel), da Polícia Militar, recebeu as características do veículo roubado e de imediato identificou o carro com os ladrões.
De acordo com a Rotam, foi dada a ordem de parada, mas os bandidos aceleraram e tentaram fugir em alta velocidade com o veículo. A PM informou que conseguiu alcançar o veículo Nissan, quando os bandidos teriam apontado um simulacro de arma de fogo para guarnição. Em resposta à ameaça,os policiais atiraram contra os pneus do carro para tentar contê-los,mesmo assim os bandidos deram continuidade à fuga.
Para impedir que os criminosos prosseguissem, os policiais bateram a viatura contra o carro roubado, que parou ao se chocar contra um muro.
Com os bandidos presos, foram apreendidos dois celulares e cerca de R$ 900, assim como os pertences roubados na casa das vítimas.
Por fim, as duas mulheres sequestradas reconheceram Ricardo e seu comparsa, Lucas Emanuel Pacheco, 18 anos, como sendo os autores do roubo. Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes e responderão por sequestro seguido de roubo e tráfico de entorpecentes, pois portavam drogas no momento da prisão.