facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Setembro de 2025
16 de Setembro de 2025

13 de Dezembro de 2023, 14h:13 - A | A

POLÍCIA / FOI PRA CIMA DE TRABALHADORES

Dono do Choppão paga fiança de R$ 6,6 mil e vai responder em liberdade por agressão

Fernando Quaresma de Andrade foi detido na madrugada desta quarta-feira, após uma confusão com funcionários terceirizados da Semob.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT



O empresário Fernando Quaresma de Andrade, 61 anos, dono do restaurante Choppão, pagou fiança de R$ 6,6 mil ainda na manhã desta quarta-feira (13) e já está em liberdade. Ele deve responder pelos crimes de resistência qualificada e injúria.

Apesar da liberdade, o empresário terá que obedecer a algumas medidas, como: sempre que intimado, a comparecer à delegacia ou ao juízo competente para qualquer ato do procedimento e está proibido de se ausentar por mais de 8 dias de sua residência sem comunicar à autoridade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Durante seu depoimento à Polícia Civil, Fernando Quaresma permaneceu em silêncio.

Leia também - Dono do Choppão vai pra cima de trabalhadores para impedir demarcação de vagas de estacionamento e acaba preso

Como já divulgado pelo RepórterMT, Fernando foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira, após uma confusão com funcionários terceirizados da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), quando eles faziam a demarcação de estacionamento na frente de seu restaurante.

O supervisor da empresa Tecnovia disse à polícia que explicou ao empresário que estavam seguindo ordem da Prefeitura de Cuiabá, para demarcar vagas de exclusividade nas margens da calçada. Entretanto, Fernando discordou que houvesse vagas exclusivas justo na frente do restaurante.

Ainda segundo o supervisor, por conta da divergência, o empresário arrancou das mãos do funcionário um documento, amassou o papel e jogou no chão.

Após isso, Fernando foi em direção aos trabalhadores que estavam pintando a via e passou a ofendê-los. Quaresma teria segurado sua genitália e, com gestos obscenos, mandou os trabalhadores “chuparem seu p*”.

Os funcionários afirmaram também que o empresário pegou as latas de tinta e arremessou nos trabalhadores. Uma delas foi jogada no caminhão que estava sendo utilizado para o serviço, sujando toda a pintura do veículo.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais entraram em contato com o empresário, para que ele acompanhasse a equipe até a Central de Flagrantes para os devidos esclarecimentos, mas ele disse que não iria.

Por conta disso, acabou detido, foi algemado e levado para a unidade.

O caso e deve ser apurado pela Polícia Civil.

Confira nota do Consórcio CS Mobi Cuiabá:

"O Consórcio CS Mobi Cuiabá, responsável pela operação do sistema de estacionamento rotativo na Capital, esclarece que possui autorização da Prefeitura Municipal de Cuiabá, conforme estabelecido pelo decreto nº 9.868, em vigor desde 1º de novembro deste ano, para realizar a demarcação de vagas nas ruas da cidade.

O Consórcio repudia qualquer forma de violência e destaca que a implantação do estacionamento rotativo atende a uma demanda antiga dos comerciantes da cidade. Visa ainda proporcionar diversos benefícios para Cuiabá, incluindo a melhoria do fluxo de tráfego nas ruas, organização mais eficaz do estacionamento, maior disponibilidade de vagas e preços acessíveis em comparação com os estacionamentos privados.

O consórcio reforça seu compromisso com a melhoria da mobilidade urbana e a contribuição positiva para a qualidade de vida na comunidade cuiabana."

Comente esta notícia

José Olavo 13/12/2023

Que bom saber que ele tem esse tipo de conduta com trabalhadores, mais um lugar pra não ir em Cuiaba.

positivo
0
negativo
0

1 comentários