MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO
Agentes da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, acharam 42 celulares e dois carregadores que foram escondidos em um buraco de uma calçada que fica em frente ao presídio. Os aparelhos foram localizados na terça (13) e quarta-feira (14).
De acordo com Secretaria de Estado de Justiça e Direito Humanos (Sejudh-MT), os aparelhos foram deixados por pessoas de fora do presídio para que os presos os usassem dentro da PCE. Os criminosos tinha acesso aos celulares porque trabalham na construção da calçada que ficam do lado de fora da penitenciária.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo a Sejudh, parte dos celulares estava com os presos e foram apreendidos durante uma revista. Já o restante dos aparelhos estava no buraco que fica a 300 metros do lado de fora da PCE.
Um procedimento administrativo disciplinar será aberto para investigar e responsabilizar um grupo de seis presos identificados como responsáveis pelos materiais.
Em um vídeo, é possível ver os agentes retirando diversos celulares do buraco. Os profissionais se impressionam com a quantidade de aparelhos.
Veja o vídeo
Leia mais
Servidora é flagrada levando celulares para o Comando Vermelho