JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
A Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) divulgou a foto dos assaltantes, Emanoel Mercuri da Silva Procópio, Wesley Gonçalves de Amorim, também conhecido como ‘Sherek’ e Webert Macena dos Santos, para que as pessoas que tenham sido vítimas deles possam reconhecê-los e denunciá-los. O trio é acusado de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a residências de Cuiabá.
Segundo informações da Derf, ao menos nove residências da capital foram alvo dos criminosos. A quadrilha é conhecida pelo 'modo operanti'; pois quando os roubos eram executados com o uso de muita violência. Os criminosos costumavam colocar armas nas cabeças das vítimas e ameaçá-las de morte, caso tentassem alguma reação.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A Derf ainda não divulgou as circunstâncias da prisão dos criminosos, que aconteceu nesta semana. No entanto, lembrou que as investigações ainda continuam para tentarem descobrir e prender outros integrantes da quadrilha.
De acordo com a Derf, Emanuel é morador do bairro Pedra 90, da capital. Já Wesley e Webert residiam no Alvorada, também em Cuiabá. Eles devem ficar presos na Penitenciária Central do Estado (PCE).
Caso reconheçam os criminosos como autores de outros assaltos, a Derf orienta as pessoas a denunciarem pelos telefones 197 (Polícia Civil), ou 190 (Militar). A testemunha não precisa se identificar para realizar a denúncia.