JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Uma reviravolta das investigações sobre o desaparecimento de Fábio Conceição Campos, de 33 anos e o cunhado dele, Wagner França, de 37 anos, acaba de ser revelada ao , pelo delegado da Polícia Civil de Chapada dos Guimarães, Diego Alex.
“Eles teriam ido até uma chácara cobrar uma pessoa, nome não revelado, pela dívida da venda de um carro. Os dois não têm empresa, mas trabalham com a venda de veículos, informalmente”, destacou o delegado.
Desaparecidos há nove dias, os cunhados teriam saído para pescar na região do Lago do Manso, conforme divulgado anteriormente. Os familiares mudaram a versão e afirmaram, que na verdade os dois foram até a região para cobrar uma dívida. A partir desta revelação os policiais deram novo 'rumo' às investigações e encontraram o carro deles, um Celta, abandonado em um matagal, há cinco dias.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Eles teriam ido até uma chácara cobrar uma pessoa, nome não revelado, pela dívida da venda de um carro. Os dois não têm empresa, mas trabalham com a venda de veículos, informalmente”, destacou o delegado.
Diogo Alex não descarta a hipótese que os dois tenham sido assassinados, diante da cobrança da dívida, porém ainda aguardam um laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), feita no carro encontrado.
"Viram três ocupantes no Celta. Estamos tentando descobrir quem é esse terceiro homem que pode estar ligado diretamente no desaparecimento”, frisou.
“A olho nu não encontramos nenhuma mancha de sangue no interior do carro, mas o resultado da perícia vai poder apontar de fato se tem algum vestígio (de sangue) apontando um possível crime de execução. A conclusão do laudo deve ser feita no início da próxima semana”, explicou.
De acordo com o delegado, também foi descoberto que os dois estavam acompanhados no carro por uma terceira pessoa. “Fomos informados por testemunhas que viram três ocupantes no Celta. Estamos tentando descobrir quem é esse terceiro homem que pode estar ligado diretamente no desaparecimento”, frisou.
SAÍRAM PARA PESCAR
A princípio a esposa de um deles informou sobre o desaparecimento, mas apresentando a versão que eles haviam saindo para a região do Lago do Manso, com o intuito de pescar. Havia a hipótese que eles tivessem se afogado após cairem de um barranco, durante a pescaria.
O chegou a falar com a Marinha do Brasil sobre o caso. No entanto, o comandante da Delegacia Fluvial de Cuiabá, capitão de corveta, Alessandro Aniltom Maia Nonato, contou que as informações repassadas eram muito escassas. “Recebemos a notícia que os dois estariam desaparecidos, porém os familiares não disseram que modelo de barco eles estariam, nenhuma informação nesse sentido”
Somente com a repercussão do caso na mídia que a mãe de um dos cunhados divulgou a versão da cobrança.
A mãe contou que os cunhados informaram que voltariam na noite de terça-feira (11). Com o sumiço, os familiares ligaram no aparelho celular dos dois que estão desligados.
LEIA MAIS AQUI