facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

15 de Agosto de 2015, 08h:01 - A | A

GERAL / MISTÉRIO NO LAGO

Cunhados vão pescar em Manso e desaparecem; Marinha faz buscas

Os cunhados teriam saído na terça-feira (11) para pescar no Lago do Manso, mas não retornaram e nem atenderam as ligações nos celulares até esta sexta-feira (14).

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



É um mistério o desaparecimento de Wagner França, de 37 anos e cunhado dele, Fábio Conceição Campos, de 33 anos. Os familiares registraram o caso em um Boletim de Ocorrência (B.O), dizendo que os dois teriam saído na terça-feira (11) para pescar no Lago do Manso (região da Chapada dos Guimarães), mas não retornaram e nem atenderam as ligações nos aparelhos celulares até esta sexta-feira (14).

“Patrulhamos o Lago do Manso por completo se encontrarmos algum indício de embarcação naufragada ou um possível corpo boiando vamos investigar, é claro”, destacou o comandante.

Apesar do registro do desaparecimento, o comandante da Delegacia Fluvial de Cuiabá, capitão de corveta, Alessandro Aniltom Maia Nonato, disse que as informações, repassadas pela família, ainda são vagas, o que dificulta as buscas. “Recebemos a notícia que os dois estariam desaparecidos, porém os familiares não disseram que modelo de barco eles estariam, nenhuma informação nesse sentido”, frisou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Apesar disso, o comandante destacou que os militares da Marinha realizam fiscalizações diariamente na região. “Patrulhamos o Lago do Manso por completo se encontrarmos algum indício de embarcação naufragada ou um possível corpo boiando vamos investigar, é claro”, destacou.

Com o sumiço dos cunhados, o setor de desparecimento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá investiga o caso. O Corpo de Bombeiros ainda não foi informado sobre o caso.

O DESAPARECIMENTO

Segundo informações dos familiares, os dois tinham costume de sair para pescar na região do Lago do Manso. Na terça-feira (11) de madrugada eles saíram de carro e disseram que iriam voltar no mesmo dia. Com o sumiço, o irmão de um deles chegou a ir a várias marinas no Lago do Manso, mas não conseguiu nenhuma pista.

Os familiares que continuaram tentando contato através de ligações afirmam que as mesmas já caem direto na caixa mensagem, apontando que os celulares estão desligados.

A Polícia não descarta a hipótese de que ambos possam ter sido vítimas de assalto, ou sequestro, sem conseguir chegar ao destino final, que seria o Lago de Manso.

 

Comente esta notícia