facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Maio de 2024
20 de Maio de 2024

29 de Dezembro de 2010, 08h:59 - A | A

POLÍCIA /

Cúmplice na morte de Sávio Brandão é assassinado em Cuiabá



DA REDAÇÃO

O acusado de participar da morte do empresário Sávio Brandão, Fernando Barbosa Belo, foi assassinado a tiros no final da tarde desta quarta-feira, no bairro Doutor Fábio, na Capital. O crime aconteceu na rua Comodoro.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi ao local e investiga o caso. A polícia trabalha com a hipótese inicial de execução. Já que segundo o 3º Batalhão da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, não houve assalto, apenas os disparos. Foram cinco ou seis tiros desferidos contra a vítima em várias partes do corpo. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mas não resistiu aos ferimentos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Belo havia sido condenada a 13 anos de prisão por ser cúmplice no assassinato do jornalista Sávio Brandão, dono do Jornal Folha do Estado. Brandão teve a morte encomendada pelo bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

Belo estava solto, pois cumpria a pena em regime semi-aberto. Foi ele quem pilotou a moto que conduziu o   ex-cabo Hércules de Araújo (PM), na hora do crime. Hercules atirou de cima da moto quando jornalista deixava a obra da nova sede que estaba sendo construída para jornal.

Depois do crime, Fernando Belo fugiu para Itália, mas acabou sendo preso pela Interpol em outubro de 2003.

Comente esta notícia