facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Setembro de 2025
11 de Setembro de 2025

05 de Agosto de 2013, 10h:36 - A | A

POLÍCIA / APÓS ASSALTO

Com medo, Câmara de Vereadores de Cuiabá vai retirar caixas eletrônicos

Os caixas eletrônicos devem ser retirados do local, já que a Câmara de Vereadores não tem segurança adequada.

ABDALLA ZAROUR, DA EDITORIA



A Câmara de Vereadores de Cuiabá está sem internet nesta segunda-feira (5) por causa da tentativa de assalto que ocorreu no dia de ontem (4), quando cinco criminosos fortemente armados invadiram o prédio do Poder Legislativo e tentaram arrombar com maçaricos os dois caixas eletrônicos.

De acordo com o secretário de Comunicação, Luiz Acosta, os bandidos invadiram a sala de T.I (Tecnologia da Informação), onde fica o monitoramento de segurança e destruíram os terminais de CPD, o que acabou provocando a queda na conexão da internet. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Luiz Acosta também informou ao RepórterMT que os caixas eletrônicos ficam em uma sala específica. “Fica no subsolo, ao lado da entrada dos servidores, em uma sala específica”, disse. 

Os caixas eletrônicos são do Banco Santander e estavam instalados na Câmara de Vereadores apenas há uma semana. O presidente da Casa, vereador João Emanuel (PSD), já tem conhecimento da tentativa de roubo. Luiz Acosta disse que deve conversar com o presidente sobre a possibilidade de retirar os caixas eletrônicos do local, já que, de acordo com o secretário, a Câmara não oferece uma segurança adequada para esse tipo de situação.

A quadrilha só não teve êxito no roubo, porque quando os criminosos começaram a usar o maçarico, o cheiro de queimado começou a incomodar as pessoas que moram vizinhas . Os vizinhos resolveram, então, bater na porta da Câmara e o bando optou por fugir. O único guarda que faz a segurança do prédio foi encontrado amarrado.

Toda ação começou quando um dos bandidos bateu na porta de vidro e disse ao vigilante que iria pegar um maço de jornais deixado por um vereador. Ao abrir a porta, o funcionário foi rendido. A perícia esteve no local onde fazendo levantamento, mas até o momento ninguém foi preso.

Leia mais: 

Bandidos armados invadem Câmara de Cuiabá para arrombar caixas eletrônicos

 

 

 

Comente esta notícia