Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011, 16h:41 - A | A

SUJANDO A FARDA

Cabo da PM é preso com 30 quilos de pó em Pontes e Lacerda

A Corregedoria da PM vai instaurar procedimento para possível expulsão do policial da corporação

DA REDAÇÃO

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu, em Pontes e Lacerda, (448 Km a Oeste de Cuiabá), na tarde desta quarta-feira (26.10), o cabo PM Ailton Damacena (Dodô), por estar em posse de aproximadamente 30 quilos de pasta base de cocaína. O policial militar tem 46 anos e está na corporação desde 1989.
 

Neste momento, o cabo está sendo conduzido até a Delegacia da Polícia Federal, em Cáceres, onde deverá ser registrado o flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas. Em seguida, o policial deverá ser conduzido até Cuiabá e, posteriormente, para o presídio militar, em Santo Antonio do Leverger.


A Corregedoria Geral da PM já tem conhecimento sobre o envolvimento do policial e, assim que receber toda documentação do flagrante, vai instaurar o procedimento administrativo que poderá acarretar a exclusão do policial do quadro da corporação.

A prisão do cabo é resultado de uma denúncia anônima feita à PM. As informações eram de que o policial estaria com certa quantia de droga em sua residência, localizada no bairro Jardim Ibeck, no município de Pontes e Lacerda.


O comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias, lamenta o envolvimento do policial, entretanto, enfatiza que a instituição não admite qualquer desvio de conduta. “É triste termos uma situação como essa, de um policial envolvido em um crime. Porém, não podemos, em hipótese alguma, aceitar qualquer desvio de conduta. Por isso, já estamos tomando todas as medidas cabíveis que o caso requer”, diz coronel Farias.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

 

Comente esta notícia