facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2024
14 de Setembro de 2024

07 de Novembro de 2012, 15h:36 - A | A

POLÍCIA / "NOVO CANGAÇO"

BOPE mata mais um assaltante de banco em Marcelândia

MAYARA MICHELS



A polícia matou, na tarde desta quarta-feira (07.11), mais um integrante da quadrilha especializada em roubo a banco, que invadiu a agência do Banco do Brasil, em Marcelândia, no mês passado. O bandido, que ainda não foi identificado, entrou em confronto com os PMs do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ao ser encontrado em um acampamento a 65 km da cidade.

Segundo informações da Polícia Militar, ao se deparar com o militares na mata o ladrão sacou uma arma e enfrentou os militares, que reagiram e mataram o criminoso. Documentos falsos foram encontrados com o assaltante. Uma arma roubada do vigilante do banco também foi encontrada no acampamento.

O corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML). Depois de um mês do assalto, a polícia, ainda tenta encontrar quatro criminosos e as buscas não tem previsão para acabar, já que os indícios são fortes de que o grupo continua na mata.

Outra morte

Em duas semanas de busca, a polícia trocou tiros com Valdir José dos Reis, que acabou morrendo, ainda na mata, em Marcelêndia. O criminoso morava em Rondônia, e vinha para Mato Grosso, apenas para participar de grandes assaltos. Durante os 30 dias de buscas, policiais já recuperaram armas, parte do dinheiro roubado do banco e encontraram mantimentos, remédios e documentos falsos em dois acampamentos mintados pelos bandidos.

Comente esta notícia