facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2024
14 de Setembro de 2024

13 de Agosto de 2024, 09h:03 - A | A

POLÍCIA / LILO E BARTH

Bandidos invadem hotel de pets em Cuiabá e furtam dois cães; dona oferece recompensa de R$ 5 mil

Cachorros das raças Spitz Alemão e Lhasa apso foram levados na noite desta segunda-feira (12)

VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT



Dois cachorros das raças Spitz Alemão e Lhasa Apso foram furtados de um hotel para pets na noite desta segunda-feira (12), em Cuiabá. Os animais estavam hospedados no hotel SouDog, academia de treinamento e hotel para cachorros, que fica localizado no Distrito Sucuri. Denúncias sobre o paradeiro dos animais podem ser feitas no 190 ou neste contato: 65 99924-2100

Ana Tavares, proprietária do local, explicou que às 19 horas saiu para levar um cachorro em uma residência e comprar ração. O trajeto durou cerca de uma hora e quando voltou percebeu que a propriedade havia sido invadida.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Entraram, soltaram os meus cães de guarda. Eu tenho cães de guarda, passaram pelo meu Rottweiler, pelos meus três Pastores, tocando eles com um pedaço de cano e entraram na casa e levaram alguns pertences, mas eu não me importo com os pertences, não quero nada de volta, eu quero só os cachorros”, contou a dona do hotel.

Ela disse ainda que tinha vários outros hóspedes, mas levaram apenas os dois.

Lilo e Barth têm em média 3 anos cada um, são castrados e usam colares de identificação com telefone. Eles fazem uso de ração especial, pois têm problemas de saúde.

A principal suspeita é que os autores do crime tenha sido usuários de droga, pois Ana Tavares disse que, além dos animais, foram subtraídos vários itens sem valor significativo. E ainda, foi encontrado uma trouxa de cocaína na lateral do imóvel, por onde acessaram o hotel.

Com certeza levaram para trocar em droga, porque são cães peludos e as pessoas acham que tem valor”, disse ela.

Ana registrou um boletim de ocorrência e divulgou o caso nas redes sociais, oferecendo recompensa, para que seguidores a ajudem encontrar os cachorros.

Os tutores dos animais já têm conhecimento sobre o ocorrido e também estão na busca por Lilo e Barth. 

A delegacia de Polícia Civil vai dar continuidade na ocorrência na manhã desta terça-feira (13).

 

Comente esta notícia