RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Dois bandidos, um deles armado com um revólver, invadiram o Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e renderam funcionários da iPlace, da loja Apple, para roubar celulares iPhones. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (3).
Os criminosos, identificados como Gustavo Ribeiro de Souza, 21 anos, Thales Ferreira Lanas Soares, 20 anos, “Talinho”, foram contidos por seguranças do shopping e logo depois presos em flagrante por uma equipe da Polícia Militar.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Um subtenente do 10° Batalhão de PM informou ao que o criminoso havia rendido os funcionários e recolhido objetos de valor no momento da chegada dos agentes.
A polícia foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), sobre um roubo em andamento no shopping.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o bandido tentou fugir, porém, foi pego e algemado. A polícia suspeita de que ele estivesse tendo apoio de outros comparsas do lado de fora do shopping.
Na porta principal de acesso ao Goiabeiras, os policiais encontraram uma motocicleta, modelo CB 300, de cor prata, usada no crime. Apesar de estar sem placa, a consulta pelo número do chassi apontou que a moto era roubada.
Os bandidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes (Cisc), no bairro Planalto, onde o crime foi registrado.
Em nota, a assessoria do Goiabeiras shopping informou que acionou a Polícia Militar imediatamente durante o assalto. "O Goiabeiras Shopping esclarece que no início da tarde desta terça-feira (03.04) ocorreu uma tentativa de assalto em uma das suas lojas, tendo sido a ação frustrada. Não houve vítimas. O Shopping acionou imediatamente a Polícia Militar e está auxiliando com todas as informações necessárias. O funcionamento do shopping não foi afetado".
Loja alvo
Há seis meses, dois assaltantes armados invadiram a mesma loja Iplace, autorizada da Apple. Nesta ação, assaltantes roubaram dinheiro e diversos produtos da loja.
A dupla teria chegado no local em um carro da Peugeot, preto. Eles foram até a loja e anunciaram o assalto, mandando funcionários e clientes deitarem no chão.
Leia mais