JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O ex-policial militar aposentado, Agostinho Mendes da Silva, de 56 anos, morreu com vários tiros na cabeça, na noite desta terça-feira (3), no bairro José pinto, em Cuiabá. Como os projeteis eram de calibre 12, o rosto da vítima ficou totalmente desfigurado.
De acordo com informações da Polícia Civil, Agostinho estava próximo a uma distribuidora de bebidas, quando foi abordado por quatro homens, em um carro branco.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Um dos bandidos saiu do veículo já atirando com uma espingarda. Em seguida, os bandidos fugiram em alta velocidade. Os policiais militares do 10º Batalhão ainda fizeram rondas, mas não prenderam ninguém.
Uma das hipóteses é que o crime esteja relacionado a um acerto de contas com traficantes de drogas, já que o ex-policial assassinado chegou a ser preso pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime. Após a perícia, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido ao exame de necropsia.