facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

25 de Setembro de 2022, 08h:00 - A | A

POLÍCIA / CRIME EM VG

Bandido que matou homem por derrubar cerveja no pé de sua amiga é condenado

Wilverson Marques de Arruda Moreira foi condenado a 6 anos de prisão pelo homicídio de Anderson Ilário de Moraes, ocorrido em outubro de 2013.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



A 1ª Vara Criminal de Várzea Grande condenou Wilverson Marques de Arruda Moreira a 6 anos de prisão pelo homicídio de Anderson Ilário de Moraes, ocorrido em outubro de 2013. A pena deverá ser cumprida inicialmente no regime semiaberto.

A decisão foi proferida pelo juiz Ricardo Frazon Menegucci e divulgada nessa segunda-feira (19).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O crime ocorreu na noite do dia 4 de outubro de 2013, em uma distribuidora de bebidas de Várzea Grande. Anderson estava no local bebendo, quando esbarrou em uma mesa e derrubou cerveja no pé de uma mulher, que estava junto a Wilverson. O réu não gostou e acabou atirando contra Anderson.

Leia também

Justiça manda soltar motociclista que atropelou e matou menino de 11 anos em MT

O caso foi realizado por meio de júri popular, que foi realizado na sexta-feira (16). Wilverson foi condenado por homicídio simples, sem qualificadores.Os jurados entenderam que, ao cometer o crime, o réu não estava agindo sob forte emoção e que teria então praticado o ato após possível injusta provocação.

Wilverson foi condenado pela pena mínima, sobretudo por ter confessado o crime.

“A pena deverá ser cumprida inicialmente no regime semiaberto, nos termos do art. 33, §2º, alínea ‘b’, do Código Penal, tendo em vista o quantum de reprimenda aplicado. A custódia cautelar do condenado se mostra desnecessária, uma vez que a pena fixada autoriza o seu cumprimento em meio aberto”, decidiu o magistrado.

Comente esta notícia