facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

20 de Novembro de 2017, 08h:13 - A | A

POLÍCIA / SEQUESTRO DE EMPRESÁRIA

Bandido que atirou em policial é o mesmo que degolou taxista e postou na internet

O criminoso foi identificado como Kelves Gonçalves da Silva, conhecido por Kelvinho - membro da facção criminosa Comando Vermelho. Ele estava preso, mas foi solto pela Justiça de MT

RAUL BADOCK
DA REDAÇÃO



O bandido que acertou um tiro na cabeça do investigador Sidney Ribeiro dos Santos durante o resgate da empresária Milena Falcão Eubank, na madrugada de sábado (18), já havia assassinado o taxista Douglas da Silva Dantas, em um lixão de Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, Kelves Gonçalves da Silva, conhecido por Kelvinho, responde por homicídio, investigado na Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Ele é membro da facção Comando Vermelho e estava preso na Penitenciária Central do Estado, porém, acabou solto pela Justiça em 2015.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Kelves possui extensa ficha criminal por roubo e sequestro. Na Penitenciária Central do Estado cumpriu pena em 2012, mas foi solto em 08 de agosto de 2015. 

O taxista foi assassinado pelo bandido em 8 de agosto de 2017. A vítima foi encontrada morta nas proximidades da lagoa do Aterro Sanitário do Barreiro Branco, em Cuiabá. O corpo estava amarrado e apresentava sinais de perfurações de faca.

O taxista foi amarrado, torturado e degolado enquanto os assassinos filmavam a situação. À época, o vídeo foi amplamente compartilhado nas redes sociais.

PJC

Kelves Gonçalves da Silva é procurado pela GCCO

Kelves Gonçalves da Silva é procurado pela GCCO.

Já na última sexta-feira (17), ele coordenou um grupo de nove pessoas que participaram do sequestro da empresária Milene Eubank, que ficou 12 horas em um cativeiro, em Cuiabá.

O investigador Sidney continua hospitalizado, mas foi transferido do Pronto-Socorro de Cuiabá para o Hospital São Benedito, após ter leve melhora no quadro de saúde. 

Kelves continua foragido. As investigações estão sob o comando da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

O sequestro

A empresária do ramo de telefonia, foi sequestrada na tarde desta sexta-feira (17), em frente ao Colégio Maxi, no bairro Quilombo, região nobre de Cuiabá.

Milene é viúva do empresário, Jean Ayres, 42, que foi vítima de explosão de um tanque de combustível, em uma fazenda na região do Manso (a 100 km de Cuiabá), no dia 20 de dezembro de 2016.

De acordo com informações da Polícia Militar, Milene estava em seu carro, um Hyundai Santa Fé, para buscar o filho em uma escola de reforço quando foi surpreendida por criminosos.

Leia mais

Membros do Comando Vermelho degolam ex-taxista em Cuiabá e mandam recado

Bando que sequestrou empresária recebia ordens de presídio

Polícia estoura cativeiro e liberta empresária sequestrada; policial é baleado na cabeça

Empresária Milene Eubank é sequestrada ao buscar filho na escola em Cuiabá

Preso oitavo bandido que participou do sequestro de empresária

Comente esta notícia

Maíra cangussu brito 20/11/2017

Exatamente o q penso

positivo
0
negativo
0

Jose Olavo 20/11/2017

Ai a policia prende, ele vai para o presídio fazer três refeições diárias sem produzir nada em troca, ainda vai ter direito a visita intima para fazer um tchacha tchaca, daqui uns meses aceita Jizuizzz coloca uma biblia de baixo do braço, aparece um juizeco e libera o meliante, cadeia nesse país não passa de colonia de ferias pra esse povo tinha que colocar pra trabalhar como se faz nos estados unidos coloca esse povo pra roçar rodovia tapar buraco na cidade chega cadeia no brasil nao recupera ninguem

positivo
0
negativo
0

Flavio 20/11/2017

O trecho a seguir comprova que vivemos em uma pocilga disfarçada de republiqueta: "Ele é membro da facção Comando Vermelho e estava preso na Penitenciária Central do Estado, porém, acabou solto pela Justiça"

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1