GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
Jorge Antônio Leal Neto, 36 anos, apontado como integrante de uma organização criminosa, foi preso na madrugada de domingo (21) em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), poucas horas depois da morte da designer de unhas Maiele da Conceição Veras, de 27 anos. Ele teria auxiliado no crime ao fornecer a motocicleta utilizada pelos executores.
De acordo com a Polícia Militar, Jorge foi localizado durante a Operação Tolerância Zero. Imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar que ele havia transportado a motocicleta de Itanhangá para Sorriso a mando de um chefe de uma organização criminosa, atualmente preso. Jorge confessou que entregou a moto a dois comparsas cerca de 10 minutos antes do assassinato e que cumpre ordens da facção, já que atua como "lojista" (traficante) do grupo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Bandidos em moto atiram em casal para roubar carro e matam jovem de 27 anos em Sorriso
Como noticiado pelo , o crime ocorreu na noite de sábado (20), na Via Celeste, bairro Jardim Campos Verdes. Segundo o boletim de ocorrência, Maiele estava em um carro com o marido quando dois homens armados se aproximaram. Ao tentar escapar, o casal foi alvo de disparos e a jovem acabou atingida. O marido levou a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ela não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil segue investigando para identificar os demais envolvidos na execução.