Cuiabá, 25 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
25 de Setembro de 2026

10 de Agosto de 2023, 16h:52 - A | A

POLÍCIA / MATOU A FACADAS

Bandido é flagrado enterrando corpo do vizinho em cova rasa

Robson William Clement Arguelho estava desaparecido desde o fim de semana. Autor do crime confessou homicídio e foi preso em flagrante.

Folha do Progresso

Corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal

Corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Um homem de 20 anos foi preso nesta quinta-feira (10) ao ser flagrado enterrando o corpo do vizinho, Robson William Clement Arguelho, 31 anos, no Distrito Industrial, em Sinop (500 km de Cuiabá). Ele tentou se esconder, mas foi detido e confessou o assassinato. A esposa do bandido, de 19 anos, também foi presa.

De acordo com a Polícia Civil, Robson estava desaparecido desde o final de semana. Uma familiar relatou que Robson combinou de visitá-la, mas não apareceu. Ele também não dava notícias por telefone.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Nesta quinta, durante diligências, um investigador da delegacia de Sinop foi até o condomínio de quitinetes onde Robson morava. Lá, foi até a casa do autor do crime, mas ele não estava em casa. A esposa disse que ele estava trabalhando.

Leia também - Mulher é morta a tiros enquanto conversava com vizinha em frente de casa

O agente, então, pediu para que outro vizinho lhe acompanhasse até o quintal. Quando chegou aos fundos do condomínio, flagrou o criminoso enterrando o corpo da vítima. 

O homem confessou o crime e relatou que os dois tinham discutido depois que voltaram de uma festa. Depois disso, levou Robson até os fundos e o golpeou com uma faca. Em seguida, enterrou o corpo superficialmente. Nesta quinta, ele estava tentando cavar uma cova mais profunda.

Diante dos fatos, o casal foi detido em flagrante e encaminhado até a delegacia da cidade.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e deu início aos trabalhos de apurações. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

O crime vai ser investigado pela Polícia Civil.

Comente esta notícia