Cuiabá, 08 de Fevereiro de 2023
logo

05 de Janeiro de 2023, 12h:39 - A | A

POLÍCIA / NA BOLÍVIA

Avião roubado de Almir Sater pode ter sido usado no tráfico

Polícia Civil suspeita que avião do cantor está entre aeronaves apreendidas pelas autoridades bolivianas no final de 2022

THALYS ALCÂNTARA
METRÓPOLES



O avião roubado do cantor e ator Almir Sater pode ter sido usado pelo tráfico de drogas na Bolívia. É o que suspeita a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

Na madrugada de 6 de setembro de 2021, três aeronaves foram roubadas em um “arrastão” na cidade de Aquidauana (MS). Uma delas, modelo Sky Lane, era de Almir Sater. Seis suspeitos de envolvimento com o assalto foram presos, mas o avião não tinha sido recuperado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A novidade nessa história aconteceu no final do ano passado, quando houve uma grande apreensão de aeronaves no aeroporto de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A delegada Ana Cláudia Medina revelou ao G1 do Mato Grosso do Sul que esses aviões apreendidos podem ser os mesmos roubados em Aquidauana.

Os aviões achados na Bolívia têm as mesmas características dos roubados no Brasil, mas eles estavam com a identificação adulterada. Por enquanto, a comparação foi feita apenas por fotos.

Agora, a Polícia Civil aguarda autorização do governo boliviano para fazer uma perícia nessas aeronaves e comprovar se realmente são as roubadas no Brasil.

Fortemente armados
No dia do assalto, os bandidos estavam fortemente armados e renderam os funcionários do local onde estavam estacionados os três aviões, sendo um modelo Bonanza v35b e dois Sky Lane.

Os funcionários rendidos foram obrigados a abastecer as aeronaves. Alguns dos assaltantes falavam em espanhol. Os reféns foram deixados amarrados, enquanto os bandidos fugiram nos aviões.

Almir Sater comentou o crime na época: “Bens materiais a gente trabalha, mas espero que seja recuperado. Mas se não, vão os anéis e ficam os dedos”, afirmou.

Segundo o cantor, o avião era usado para demandas nas fazendas que ele possui no Pantanal, principalmente nos períodos de cheia.

LEIA MAIS - Grupo faz ‘arrastão’ em aeroporto e foge com aviões do cantor Almir Sater, ex-prefeito e pecuarista

Comente esta notícia