facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024

19 de Dezembro de 2022, 17h:58 - A | A

POLÍCIA / EM FLAGRANTE

Assessor de Kajuru é preso no Aeroporto Marechal Rondon por assediar passageira

Cláudio Geraldo Boechat Magalhães ainda apresentou documento falso no momento da prisão.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT



Cláudio Geraldo Boechat Magalhães, assessor do senador Jorge Kajuru (Podemos-GO), foi preso na tarde desse domingo (18) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, pela Polícia Federal. Ele é acusado de assediar uma passageira.

De acordo com a PF, Cláudio estava em um voo com destino a Brasília, porém teve que desembarcar quando foi acusado de assediar sexualmente outra passageira.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O auto de prisão em flagrante, obtido pelo Repórter MT, mostra que o caso foi registrado por volta das 17h. Os policiais foram acionados pela empresa que administra o aeroporto, após o passageiro ter sido expulso do voo pelo comandante.

Leia também

Pilotos e comissários fazem paralisação em Congonhas e voos atrasam

Ao ser apresentado aos agentes para que o boletim de ocorrência fosse registrado, Cláudio tentou apresentar um documento falso. Ele estava com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de Rinaldo que, segundo ele, seria de seu primo. A foto do assessor estava colada sobre o documento.

Claudio acabou autuado em flagrante e indiciado pela prática do crime previsto no art. 215-A [Praticar ato libidinoso] e art. 304 [usar qualquer documentação falsificada ou alterada], ambos do Código Penal.

Ele passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (19) e teve liberdade provisória concedida.

Comente esta notícia