facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

19 de Abril de 2018, 06h:50 - A | A

POLÍCIA / CASO DANILO CAMPOS

Assassino de personal teria recebido informações sigilosas da polícia

As informações sigilosas seriam referentes ao mandado de prisão preventiva dos assassinos, que passaram cinco meses foragidos da Justiça.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O juiz Flávio Miraglia Fernandes, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou, na última terça-feira (10), a intimação do corregedor geral da Polícia Civil, delegado Jeset Arilson Munhoz de Lima, devido a denúncias de que o estelionatário Guilherme Dias, mandante do assassinato do personal Danilo Campos, em novembro de 2017, teria recebido informações sigilosas de dentro da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O mandante e o assassino Wallison Magno, foram presos em São Paulo, após cinco meses foragidos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Durante as investigações no inquérito policial foram colhidas informações de acesso e compartilhamento indevidos de documentos sigilosos constantes nos Autos de Prisão Temporária código n° 502578, o que, em tese, configuraria a prática do delito previsto no art. 10 da Lei n° 9.296/1996”, discorre o magistrado.

Reprodução

Guilherme Dias de Miranda e Danilo Campos

Guilherme mandou matar Danilo Campos.

As informações vazadas seriam referentes ao mandado de prisão preventiva dos acusados e foram constatadas no Inquérito Policial conduzido pela Delegada Alana Cardoso.

Guilherme Dias e Walisson foram presos no dia (9) de março, em São Paulo, usando documentação falsa e com passagens compradas para os Estados Unidos.

O juiz também determinou que cópia das informações fossem repassadas para o Tribunal de Justiça e à Corregedoria da Polícia Civil, para que procedimentos investigatórios fossem instaurados para apurar o crime.

“Eemeta-se cópia dos documentos constantes no Inquérito Policial n° 204/2017 e nos autos de Medida Cautelar à presidência do E. Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e à Corregedoria da Polícia Civil para conhecimento e providências que entender cabíveis, bem como à autoridade policial para instaurar inquéritos policiais próprios destinados à apuração dos delitos constantes nos arts. 171 e 304 do Código Penal e art. 10 da Lei n° 9.296/1996”, consta na decisão. 

Reprodução

Wellison e Guilherme danilo Campos

Ane Lise é pivô na execução do personal.

O crime

De acordo com o boletim de ocorrência, Danilo estava na Rua General Ramiro de Noronha, às 21h20 do dia 8 de novembro, quando uma dupla se aproximou em uma motocicleta. O garupa sacou a arma e atirou diversas vezes contra Danilo. Após o crime, a dupla fugiu em alta velocidade.

A mulher que teria sido pivô do crime, Ane Lise Hovoruski, 29 anos, foi presa no dia 24 de fevereiro em Foz do Iguaçu, no Paraná. Ela foi ouvida em Cuiabá e liberada para responder em liberdade.

Conforme investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Danilo foi morto a mando do marido dela, Guilherme Dias. Ane ainda teria ligado para a vítima marcando um encontro no local onde ele foi morto.

Outro lado

Em resposta ao , a Corregedoria da Polícia Civil informou que recebeu os documentos encaminhados pelo Judiciário no fim da tarde de quarta-feira (18) e que os mesmos serão devidamente apreciados. Mas, à princípio, na documentação não há nenhuma informação de vazamento por parte de membros da Polícia Judiciária Civil. 

Leia mais

Delegada indicia assassinos de personal e pede continuidade das prisões

Delegada tenta identificar terceiro envolvido em execução de personal

Justiça mantém mandante e executor de personal na cadeia

Assassinos de personal chegam de avião em Cuiabá após 4 meses

Mandante e assassino de personal são presos em São Paulo

Executor de personal já matou homem em assalto e trocou tiros com polícia

 

Comente esta notícia

Cassius 19/04/2018

"Usando documentação falsa e com passagens compradas para os Estados Unidos". Duvido que eles iriam entrar aqui nos EUA com passaportes e documentos falsos.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1