APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
Uma perseguição policial a uma quadrilha que manteve três vítimas em cárcere privado e roubou uma caminhonete, terminou com a morte de um dos assaltantes, um menor de 17 anos, que foi morto em confronto com policiais do Bope e Gefron, na BR-364, em Campos de Júlio (565 km de Cuiabá).
Ele chegou a ser socorrido para um hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na madrugada de quarta-feira (21), mas foi divulgada agora.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar o roubo da caminhonete ocorreu na cidade de Brasnorte (582 km de Cuiabá).
Assim que acionada via Ciosp, uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi deslocada para o local, junto com uma equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), além de policiais militares de Brasnorte, Sapezal e Campos de Júlio, para localizar e prender a quadrilha.
Eles foram localizados na BR-364 e teve início a perseguição. Foi nesse momento que os criminosos atiraram contra os policiais, que responderam a agressão. O veículo com os bandidos foi perseguido até a cidade de Campos de Júlio onde teve início um novo tiroteio. Um dos perseguidos, de 17 anos, foi atingido e abandonado pelos comparsas, que fugiram para uma região de mata.
O menor chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. No veículo foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições, sendo duas delas intactas. Os policiais não conseguiram localizar os outros criminosos.
LEIA MAIS - Justiça determina que assassino esquizofrênico passe por teste de insanidade