FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
O advogado Benedito César Corrêa de Carvalho, preso por ameaçar uma garota de programa de 16 anos, no último dia 10, em Cuiabá, foi afastado da ALMT, onde ele trabalha.
LEIA MAIS: Advogado que ameaçou matar garota de programa é mantido preso
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo a portaria assinada na terça-feira (13) e publicada nesta sexta (15) pelo presidente da Casa de Leis, Max Russi, o afastamento é de 60 dias, podendo ser prorrogado.
Ainda conforme a publicação, Benedito está proibido de frequentar as repartições internas da AL, bem como acessar os sistemas eletrônicos internos.
O advogado foi detido no dia 10 de maio e teve a prisão mantida após audiência de custódia. Na decisão, o juiz Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa destacou os antecedentes criminais de Benedito e o risco de que ele venha cometer o mesmo crime novamente.
Segundo o magistrado, dentre as passagens em nome do acusado constam os crimes de sequestro e cárcere privado, estupro, posse de drogas, além de medidas protetivas contra ele.
“É que, da ficha criminal do acusado está presente o risco de reiteração delitiva, fator concreto que justifica a manutenção da custódia cautelar para a garantia da ordem pública”, diz trecho da decisão.
Em 2017, Benedito foi preso após ameaçar uma garota de programa de 22 anos. Já em 2023 ele voltou a ser preso por manter uma jovem em cárcere privado.
“Os antecedentes criminais apontam, pelo menos para fins de análise momentânea, que a liberdade do réu possui grandes chances de colocar em risco a ordem pública, face à probabilidade de reiteração”, completou o juiz à época.