facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Junho de 2024
23 de Junho de 2024

21 de Dezembro de 2022, 09h:00 - A | A

POLÍCIA / FORAGIDO DESDE OUTUBRO

Acusado de matar namorado da ex morre em confronto com a polícia em MT

Evaldo Santana de Miranda estava foragido desde outubro, quando foi apontado como autor dos disparos que mataram Danilo Francisco Arruda de Oliveira, em Cuiabá.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



Evaldo Santana de Miranda morreu na terça-feira (20), após reagir a um cumprimento de mandado de prisão e trocar tiros com uma equipe da Polícia Civil, em Santo Antônio do Leverger. Ele é acusado de matar o namorado da ex-esposa e ainda atirar nela.

Danilo Francisco Arruda de Oliveira foi morto em outubro dentro de uma loja no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Na ocasião, Fabiana Cristina Ribeiro, de 38 anos, também foi atingida por vários disparos, foi socorrida e conseguiu sobreviver.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo informações do boletim de ocorrência, equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE) juntamente com a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foram até a zona rural do município, onde o acusado estava escondido, para cumprirem a ordem judicial.

No entanto, quando os policiais se aproximaram teriam sido recebidos a tiros, ocasião em que os agentes foram obrigados a revidar os disparos, que atingiram o bandido.

Evaldo não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Dentro da casa os policiais encontraram três arma de fogos.

A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) esteve no local e deu início aos trabalhos de apuração do caso. O corpo do acusado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

O caso deverá ser apurado. A corregedoria da PJC também acompanha as investigações.

Leia mais sobre o caso

Homem mata namorado da ex a tiros; mulher também foi atingida

Comente esta notícia