facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Janeiro de 2025
26 de Janeiro de 2025

14 de Dezembro de 2015, 17h:00 - A | A

POLÍCIA / AVENIDA DAS TORRES

Acusado de matar advogado foi visto com carro roubado da vítima

Josimar Ferreira Moreira, de 24 anos, negou o crime, mas foi reconhecido por testemunhas, que o viram dirigindo o Honda horas após o latrocínio.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Uma semana após encontrarem o corpo do advogado José Silveira da Silva Filho, de 65 anos, embaixo de uma ponte na Avenida das Torres, em Cuiabá, no último dia 6. A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (14), Josimar Ferreira Moreira, de 24 anos, que é apontado como um dos autores do assassinato, cometido após roubarem o Honda Fit do advogado, que foi morto a pauladas e por asfixia.  

“Apesar de negar a participação no latrocínio, J.F.M., foi reconhecido por testemunhas dirigindo o Civic, horas após a morte da vítima”, explicou o delegado.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

O bandido foi preso no bairro Pedra 90, também em Cuiabá.

Ao , o delegado Vitor Hugo, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, destacou que o acusado negou o crime, em depoimento. “Apesar de negar a participação no latrocínio, Josimar foi reconhecido por testemunhas dirigindo o carro, horas após a morte da vítima”, explicou o delegado.

"Em agosto a vítima teve um carro roubado que até hoje não foi localizado. Já no início do ano, o carro dele foi furtado, mas o veículo foi encontrado dias depois", disse.

O delegado descartou que a vítima tenha sido morta porque teria reagido. No entanto, evitou divulgar qualquer outra hipótese sobre o crime. “Ainda estamos investigando o caso para tentar prender outros comparsas”, falou. Ele também lembrou que somente neste ano, o advogado foi alvo de bandidos duas vezes. "Em agosto a vítima teve um carro roubado que até hoje não foi localizado. Já no início do ano, o carro dele foi furtado, mas o veículo foi encontrado dias depois", disse. 

Segundo Vitor Hugo, o acusado tem passagens policiais pelos crimes de roubo de carro, porte de munição e tráfico de drogas. Após o depoimento, ele deve ser transferido para um presídio da capital, onde deve ficar preso por no mínimo 60 dias, já que foi detido em razão de um mandado de prisão temporária.

 

Ladrões matam advogado por asfixia para roubar Honda Civic; corpo estava embaixo de ponte

RpMT / leitor

Bandido preso

Acusado de matar advogado está preso na DERRFVA

 

Comente esta notícia

Ricardo sales 14/12/2015

Num é civic nemal é fit e tava rodando no zero/VG

positivo
0
negativo
0

1 comentários