MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO
Doze veículos foram roubados em Várzea Grande, durante toda a segunda-feira (30). Desses, sete foram motocicletas e cinco carros. Um carro e uma moto foram recuperados, um foi abandonado e o outro reconhecido no trânsito.
Os bairros que tiveram os veículos roubados foram, Santa Maria, Jardim Eldorado, Jardim Imperial, São Simão, Nova Várzea Grande, Santa Izabel e o Jardim dos Estados, onde ocorreu o maior número de registros.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Entre os veículos roubados estão: uma motocicleta Honda Broz, uma moto XRE 300 preta, uma Meriva Maxx – preta, uma Biz Placa OBC 0706, um gol G4 placa NPP 6086.
O carro recuperado, uma Meriva preta foi roubado de dentro da residência do proprietário. Segundo informações da PM, dois homens armados invadiram uma residência no Bairro São Simão por volta das 16h. Os criminosos fugiram no veículo da família levado joias, objetos e celulares. Após o roubo a Polícia foi acionada e durante rondas na cidade o veículo foi encontrado abandonado.
Roubos e furtos de veículos aumentam nessa época do ano. De acordo com informações da aspirante do 1º Batalhão da PM, Késsia Adriane, quando os bandidos não levam o carro, eles arrombam a porta ou quebram o vidro do automóvel para furtar aparelho de som ou algum pertence de valor da vítima. “Por isso a pessoa que deixa o veículo estacionado na rua deve ficar sempre atenta, dificultando ao máximo a ação dos criminosos. Caso tenha que deixar uma mochila no carro, deve guardar no porta-malas, embaixo dos bancos”, explicou a PM.
Conforme informações da Polícia Civil, de janeiro a outubro deste ano, 1.431 carros foram levados por bandidos na Grande Cuiabá, sendo 590 em Várzea Grande. O número aumenta um pouco quando se trata de motocicletas. Nesse mesmo período as duas cidades registraram 1.636 motos roubadas e furtadas, sendo 696 na capital. Desse total, 3.067 automóveis foram levados, a Polícia conseguiu recuperar apenas 1.766.