Assessoria

Ex-vereador Felipe Wellaton acusou a Prefeitura de Cuiabá de firmar contratos falsos de aluguéis
CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO
O ex-vereador por Cuiabá Felipe Wellaton (Cidadania) tem cinco dias para apagar de suas redes sociais todas as publicações na qual menciona "aluguéis fantasmas" relacionados ao ex-secretário de Educação, Alex Vieira Passos.
A decisão, em caráter liminar, é do juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, do 2º Juizado Especial Cível de Cuiabá, que viu perigo caso o pedido não fosse aceito. Ele também fixou em R$ 3 mil a multa diária caso as publicações não sejam removidas.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
Na Justiça, Alex afirmou que, depois que Wellaton decidiu concorrer à Prefeitura de Cuiabá em 2020, como candidato a vice-prefeito na chapa de Abílio Júnior (Podemos), ele tem publicado notícias falsas em suas redes sociais. Uma dessas foi sobre aluguéis fantasmas relacionados à Secretaria Municipal de Educação, com o intuito de macular a imagem da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
De acordo com o ex-secretário, Wellaton fez, primeiro, a denúncia no Ministério Público, e, depois, denunciou o caso nas redes. No entanto, o órgão entendeu que não tinha base nas alegações e decidiu indeferir a abertura de uma investigação.
Leia também - MPF investiga perda de doses de vacina contra a covid-19 em MT
Com base no andamento do MPE, o ex-secretário acionou a Justiça pedindo que as publicações ofensivas sejam retiradas imediatamente.
O juiz, ao analisar a situação, entendeu que o pedido de Alex Vieira tinha razão. Ele destacou que Wellaton fez acusações sérias, que mexem com o interesse público e que podem gerar danos à vida do ex-secretário.
"Além disso, é notório o perigo de dano, uma vez que o nome do autor estará vinculado a publicações que noticiam fatos sem apontar elementos de veracidade a que se lastreiam, ao menos nesta fase de cognição em meras suposições desprovidas de qualquer elemento indiciário, o que sem sombra de dúvida poderá causar danos ao reclamante", completou.
A decisão foi assinada no dia 30 de julho e, segundo a Justiça, Wellaton já recebeu mandado de cumprimento nessa segunda-feira (2). Além disso, uma audiência de conciliação entre o ex-vereador e o ex-secretário foi marcada para a tarde do dia 29 de setembro.
Nessa ação, o ex-secretário também pediu indenização de R$ 44 mil pelas notícias falsas que foram veiculadas.












