facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Julho de 2025
30 de Julho de 2025

07 de Julho de 2022, 12h:12 - A | A

PODERES / MORTE DE AGENTE

Vereadores se reúnem com delegado da DHPP para obter detalhes sobre "Caso Paccola"

Encontro acontece após parecer da Procuradoria, que acatou denúncia contra Paccola, por matar agente socioeducativo.

APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO



O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), e o vereador Lilo Pinheiro (PDT), presidente da Comissão de Ética, se reúnem hoje (7) com o delegado titular da Delegacia Especializada de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP), Fausto Freitas, para ter acesso a detalhes sobre o caso do vereador Tenente Coronel Marcos Paccola (Republicanos), que matou o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, na última sexta-feira (1º).

Alexandre foi morto pelo vereador durante uma confusão no bairro Duque de Caxias. Paccola prestou depoimento sobre o caso na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e disse que agiu em legítima defesa, já que o agente estaria com arma em punho e teria esboçado reação.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O encontro com os investigadores da Polícia Civil acontece depois de a Procuradoria da Câmara ter acatado denúncia da vereadora Edna Sampaio (PT), que pede afastamento imediato de Paccola e, posteriormente, cassação do cargo. O caso é analisado pela Comissão de Ética do parlamento municipal, presidida por Lilo Pinheiro.

“Hoje, às 14h, nós estaremos lá, porque a Câmara de Cuiabá vai acompanhar de perto todo o desenrolar dessa investigação”, disse Juca do Guaraná, durante sessão na Câmara na manhã desta quinta-feira (7).

LEIA MAIS - Câmara acata denúncia contra Paccola, que pode ser afastado pela Comissão de Ética

Comente esta notícia