facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Julho de 2024
19 de Julho de 2024

09 de Outubro de 2017, 16h:47 - A | A

PODERES / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

TJ cassa decisão de juíza e determina retorno de Kleber Lima ao cargo

Kleber foi afastado do cargo de secretário de Comunicação por decisão da juíza Célia Regina Vidotti sob a acusação de crimes de assédio sexual e moral.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



Em decisão monocrática, a desembargadora Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues – do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) – determinou, na tarde desta segunda-feira (9), que o jornalista Kleber Lima retorne ao cargo de secretário de Comunicação Social do Estado.

A informação foi confirmada pelo advogado Paulo Fabrinny, que defende Kleber na ação. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A íntegra da decisão ainda não foi disponibilizada pelo TJ.

Kleber foi afastado da função no último dia 28 por decisão da juíza Célia Regina Vidotti, da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, sob o argumento de que o secretário não poderia frequentar o Palácio Paiaguás devido a um processo em que é investigado por supostos crimes de assédio sexual e moral.

Ao pedir o retorno do jornalista ao cargo, a defesa de Kleber Lima declarou que o áudio entregue à Justiça apenas mostra o secretário pedindo comprometimento da equipe.

Kleber Lima deve retornar ao cargo ainda nesta segunda-feira.

Denúncia

Kleber Lima foi denunciado por servidores da pasta, que não concordaram com a forma como as notícias no site do Governo do Estado eram divulgadas. 

Os servidores afirmaram que por ser questionado e por participarem de protestos junto a sindicatos de categorias de servidores, o secretário passou a afastá-los de funções. 

Uma servidora também denunciou o secretário por assédio sexual.

Comente esta notícia