facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Setembro de 2025
08 de Setembro de 2025

07 de Setembro de 2025, 17h:18 - A | A

PODERES / DIA DA PÁTRIA

Ranalli acusa ditadura do Judiciário e diz que STF persegue bolsonaro: "Todo mundo vê”

A declaração foi dada na tarde deste domingo (7), durante uma manifestação realizada em Cuiabá por lideranças da direita e apoiadores do ex-presidente.

GUSTAVO CASTRO
THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT



O vereador Rafael Ranalli (PL) afirmou que há uma perseguição explícita do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi dada na tarde deste domingo (7), durante uma manifestação realizada em Cuiabá por lideranças da direita e apoiadores do ex-presidente, que defendem a anistia aos investigados e condenados pelos atos de 8 de janeiro.

“Todo mundo vê nitidamente a perseguição ocasionada no STF, onde, de cinco ministros, três são declaradamente anti-bolsonaristas. A gente espera que o Congresso paute a anistia o quanto antes”, declarou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo Ranalli, a mobilização tem como objetivo pressionar o Congresso Nacional para pautar, com urgência, a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e que anulem a condenação de Bolsonaro por um suposto golpe de Estado.

Em Cuiabá, os manifestantes se concentram na Praça 8 de Abril, em frente ao restaurante Choppão, no bairro Duque de Caxias. O ato ocorre simultaneamente em diversas cidades do país.

Na ocasião, o parlamentar também comentou sobre a fala do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que chamou a manifestação de “a última antes da farsa do STF”. Para Ranalli, a avaliação está correta diante do calendário do julgamento.

“Nossas manifestações acontecem geralmente a cada dois meses. Não há tempo para fazer outra, até porque o julgamento já está em trâmite. Eu vejo muito mais como uma pressão para o Congresso pautar o quanto antes a anistia, não só aos presos do 8 de janeiro, mas também ao próprio Bolsonaro”, finalizou.

Veja vídeo:

Comente esta notícia