Cuiabá, 02 de Julho de 2022
logo

Terça-feira, 21 de Junho de 2022, 13h:30 - A | A

FEDERAÇÃO COM PT E PCdoB

PV e aliados querem Márcia Pinheiro ao Senado; Emanuel diz que 'ela decide'

Se decidir se candidatar, Márcia Pinheiro deve ser o nome escolhido para disputar o Senado pela federação partidária construída pelo PV, PT e PCdoB em Mato Grosso.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT

Em declaração à imprensa na manhã desta terça-feira (21), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) disse que a decisão final sobre a candidatura de Márcia Pinheiro (PV) para o Senado Federal cabe à própria primeira-dama. O chefe do palácio Alencastro destacou que a família deve se reunir para auxiliar Márcia a escolher qual será seu futuro político.

“Então agora a decisão é dela. Claro, vamos conversar, vamos ouvir a opinião do Elvis, como filho, do Emanuelzinho, como filho e como deputado federal. Eu tenho a minha posição, mas a decisão final é dela porque essa convocação é uma conquista muito grande, um orgulho muito grande para quem se dedica com mandato ou sem mandato – e no caso dela sem mandato e sem nenhum cargo público – se dedica há muitos anos em prol dos menos favorecidos, dos mais humildes, dos mais carentes em Cuiabá e também, porque não dizer, de todo o estado de Mato Grosso”, destacou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Segundo o prefeito, ele tem sido muito procurado a respeito da candidatura da esposa, o que considera motivo de orgulho. Para Emanuel, Márcia Pinheiro está sendo convocada para a disputa eleitoral de 2022.

“Nos sentimos muito honrados, muito orgulhosos com essa convocação dos partidos aliados que fazem coro ao sentimento de uma gama muito grande da sociedade cuiabana. Sentimento de vários setores organizados da sociedade cuiabana, bem como da população em geral, graças ao grande trabalho que a primeira-dama Márcia Pinheiro exerce na área social em Cuiabá, mesmo sem exercer nenhum cargo público”, disse.

Emanuel aproveitou para destacar a atuação da esposa à frente das ações sociais do município, inclusive sendo a responsável pela criação da lei que prevê apoio financeiro para as famílias que abrigarem provisoriamente filhos de vítimas de feminicídio. Para Emanuel, é o perfil atuante de Márcia Pinheiro que fez com que seu nome ganhasse destaque nesse momento.

“De nossa parte, é claro que a família fica muito honrada, muito orgulhosa com esse reconhecimento que demonstra também a força da nossa gestão, a popularidade e grande aceitação popular da nossa gestão, o que também fortalece cada vez mais as políticas públicas que a primeira-dama defende”, pontuou.

Se decidir se candidatar, Márcia Pinheiro deve ser o nome escolhido para disputar o Senado pela federação partidária construída pelo PV, PT e PCdoB em Mato Grosso. 

LEIA MAIS - Diego diz que vereadores vão barrar criação da taxa de lixo em Cuiabá

Comente esta notícia