facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Junho de 2025
15 de Junho de 2025

22 de Fevereiro de 2024, 15h:21 - A | A

PODERES / DEMANDA CRESCENTE

Presidente do TJ anuncia concurso para servidores e juízes e garante edital para este ano

A prova será executada somente sob a futura administração, mas ainda não há data definida.

RENAN MARCEL
DAFFINY DELGADO



A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino, anunciou um novo concurso público para o órgão. Segundo ela, o edital discriminando o número de vagas, salários e as exigências dos cargos deve ser elaborado e divulgado até o fim deste ano, quando encerra o seu mandato à frente do TJ. Claudino adiantou que o certame será tanto para servidores quanto para novos juízes. A prova será executada somente sob a futura administração, e ainda não há data.

O anúncio foi feito na tarde dessa quarta-feira (21) durante coletiva de imprensa na cerimônia de posse de oito novos desembargadores no Tribunal. Agora, a Corte conta com 39 membros e, também por conta desse aumento do número de desembargadores, o concurso já era esperado para atender os novos gabinetes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nós vamos deixar até o final da administração já em andamento para que esse concurso seja feito o mais breve possível

A última seleção de servidores efetivos ocorreu em 2015. Já o certame para juízes foi realizado em 2018. De lá para cá, o Judiciário expandiu as comarcas no interior do estado. Na gestão anterior, sob comando da desembargadora Maria Helena Póvoas, por exemplo, foram empossados 25 juízes de primeira instância.

Leia mais: Tribunal de Justiça de MT dá posse a oito novos desembargadores

“Temos não só o estudo, mas editais prontos para a movimentação de magistrados para o preenchimento dessas vagas de primeiro grau e também as eventuais alocações de servidores elas já fazem parte de um edital para concurso para daqui alguns meses estaremos prontos para fazer então a publicação do edital. Hoje, as vagas não são só dessas movimentações de servidores. Temos muitas outras vagas, tanto para servidores quanto para magistrados. Nós vamos deixar até o final da administração já em andamento para que esse concurso seja feito o mais breve possível”.

“O concurso é mais trabalhoso, tem muitas etapas, muitas fases, pode haver impugnação, pode haver algum atrapalho. Então, ele tem um tempo de demora um pouco maior do que o comum. Isso nós não temos como estimar prazo, mas é claro que temos o interesse de fazer isso o mais breve possível, já que é uma mão de obra necessária para nossa capacidade de trabalho”, continuou a presidente do TJ.

Claudino disse ainda que o concurso é uma prioridade da gestão, relatando que já movimentou, até o momento, mais de 200 editais da magistratura e servidores.

Comente esta notícia