Cuiabá, 02 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
02 de Outubro de 2026

10 de Julho de 2021, 14h:10 - A | A

PODERES / ENSINO PRESENCIAL

Portaria do Ministério da Saúde vai obrigar professores de MT retornar às salas de aula

Informação foi confirmada por Marcelo Queiroz: "80% dos professores do ensino  básico já receberam ao menos a primeira dose da vacina".

Mayke Toscano

Ministro da Saúde com o governador Mauro Mendes

Ministro da Saúde com o governador Mauro Mendes

MÁRCIA MATOS
DAFFINY DELGADO



O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga defendeu em visita a Cuiabá e Várzea Grande, nessa sexta-feira (09), que a vacinação dos professores “não é requisito para o retorno às aulas, mas os protocolos seguros sim”.

Uma portaria está sendo elaborada pelo Governo Federal para respaldar Estados e Municípios a liberarem as aulas presenciais.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

“Estamos fazendo isso em parceria com a Unicef, com a Unesco, com a Organização Mundial de Saúde, porque a gente precisa realmente voltar. 80% dos professores do ensino  básico já receberam ao menos a primeira dose da vacina. Enfim, já temos o cenário seguro para promover o retorno às aulas”, declarou.

A portaria deve ser publicada na próxima semana.

Em Mato Grosso uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa condiciona a retomada das aulas presenciais à vacinação de professores, o que já foi contestado pelo Ministério Público na Justiça.

O governador Mauro Mendes (DEM) também defende a volta às aulas.

Queiroga ainda pontuou que há um ano e meio fora das salas de aula as crianças estão sendo prejudicadas e isso pode afetar o futuro do país.

Comente esta notícia