APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O deputado federal Nelson Barbudo (PL) usou as redes sociais para comunicar que está em tratamento contra um câncer no intestino. No início de agosto ele já havia passado por uma cirurgia, mas não havia sido informada a gravidade do caso. O comunicado foi feito após cobranças pela ausência do parlamentar em votação que alterou regra da cobrança do imposto de renda.
No vídeo publicado em sua página no Instagram, o parlamentar disse que recebeu o diagnóstico no Dia dos pais, depois de sentir dores muito fortes. Ele viajou para São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, onde o médico da sua confiança atua, e deu início ao tratamento.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“O meu médico, doutor Osvaldo, aqui de São José do Rio Preto, fez todos os exames e constatou que eu tinha um tumor no intestino, [que estava] obstruindo meu intestino”, disse Barbudo no vídeo.
LEIA MAIS - Morre aos 39 anos a deputada federal Amália Barros; Nelson Barbudo herda mandato
Na época, foi informado apenas que ele havia passado por um procedimento para desobstrução intestinal e tratamento de hérnia. Na época ele foi orientado a ficar 45 dias de repouso.
Barbudo disse que está fazendo quimioterapia, mas que não tem efeitos colaterais. Ele demonstrou estar confiante com o tratamento e afirmou estar recebendo o apoio da família.
Conforme Barbudo, por orientação médica ele não está participando das sessões da Câmara dos Deputados, já que com a imunidade baixa ele corre o risco de pegar alguma infecção.
LEIA MAIS - Deputado Nelson Barbudo passa por cirurgia em SP
“Quero dizer a vocês que continuarei o meu tratamento, louco para voltar [para a Câmara] e votar na anistia, por exemplo. Portanto, esclarecido: eu estou tratando de um câncer no intestino, foi retirado o meu tumor e a quimioterapia vai me deixar zero bala”, disse.
Barbudo herdou a vaga da deputada federal Amália Barros (PL), que morreu em 2024 após complicações de uma cirurgia para retirada de nódulos no pâncreas.