facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2025
13 de Maio de 2025

17 de Março de 2023, 08h:40 - A | A

PODERES / VEJA NOMES

Moraes manda soltar mais 129 presos por vandalismo em Brasília; 6 são de MT

Ainda estão presas 294 pessoas, acusadas de participarem dos atos de vandalismo em Brasília ou por estarem acampadas na porta do Quartel General do Exército.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta quinta-feira (16) liberdade provisória para mais 129 denunciados por participação nos atos de vandalismo registrados em 8 de janeiro, em Brasília. Ao menos seis deles são de Mato Grosso.

Segundo apurou o RepórterMT, foram libertos os seguintes moradores de Mato Grosso: Aparecido Júlio da Silva; João Batista Benevides; Ricardo Queiroz Colombo; Josival Ferreira Resende; Romeu Alves da Silva; e Jocymorgan Mendes Boa Sorte.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Moraes manda soltar mais 8 de Mato Grosso que estavam presos por ataques em Brasília

Os réus que foram libertados tiveram estipuladas medidas cautelares como a utilização de tornozeleira eletrônica, proibição de se ausentarem da cidade de origem no período noturno e nos finais de semana, comparecimento semanal do juiz da Comarca onde vivem.

Além disso, ficam proibidos de se ausentar do país, devendo entregar o passaporte à Justiça no prazo de cinco dias. Também foi determinado o cancelamento de todos os passaportes emitidos e de qualquer documento de porte de arma de fogo, assim como registro de caçador, atirador esportivo e colecionador (CAC) de arma de fogo.

Os acusados também não podem utilizar redes sociais e nem se comunicar com os outros envolvidos no processo por qualquer meio.

Somente nesta quinta-feira (16), Moraes conseguiu analisar todos os pedidos de soltura feitos pelos detidos em 8 e 9 de janeiro. Ainda ficaram presos 294 pessoas.

Comente esta notícia