FERNANDA ESCOUTO
DO REPORTÉR MT
O deputado federal José Medeiros (PL) acredita que a operação da Polícia Federal, nesta sexta-feira (18), que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro, piora a situação do País com relação aos Estados Unidos, que devem “pesar a mão” ainda mais contra o Brasil.
A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Lula triplicou a aposta e fez isso com o cara errado"
Na visão de Medeiros, o presidente Lula, junto ao ministro, triplicou a aposta com o Donald Trump, que dias atrás anunciou um tarifaço contra o Brasil.
“Ele [Lula] triplicou a aposta, ele está nesta estratégia. Eu acho que ele triplicou a aposta com o cara errado e isso só piora a situação do Brasil”, disse o deputado ao .
“Isso é o resultado das peripécias do Alexandre. Estamos nas mãos de dois irresponsáveis”, completou.
Para Medeiros, Lula está visando somente as eleições de 2026. Já Alexandre é um ministro inconsequente, que não mede os efeitos dos seus atos. “São dois sujeitos trucando sem carta”, pontuou.
“Se estou na rua e me colocam uma arma na cabeça e pede pra qualquer coisa, eu vou dar um jeito de recuar, não tem como reagir. Eles (EUA) são maiores não dá”, destacou.
“Entre países não tem amizade e sim acordos comerciais”, completou.
Operação contra Bolsonaro
Uma das ordens judiciais foi cumprida na residência de Bolsonaro, em Brasília, e a outra na sede do Partido Liberal, legenda do ex-presidente.
Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, o ex-presidente ficará submetido a 'medidas restritivas', incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.
Roberto Campos 18/07/2025
Uma característica da extrema direita é: \"Valentia para provocar e covardia para sustentar\", pois muitas vezes seus adeptos agem com agressividade para incitar o ódio e a divisão, mas recuam quando confrontados com as consequências de seus atos ou quando precisam assumir responsabilidades. Eles se escondem atrás de discursos inflamados e teorias conspiratórias, mas raramente apresentam soluções concretas para os problemas que denunciam. Sua retórica é marcada por ataques a minorias e instituições democráticas, enquanto cultuam figuras autoritárias e distorcem fatos históricos para justificar sua visão distorcida de poder. Apesar de se autoproclamarem defensores da ordem, frequentemente promovem o caos (tarifaço) e a desinformação, alimentando polarizações sem oferecer diálogo ou propostas viáveis. No fundo, sua postura revela não força, mas fragilidade — medo do diferente, da pluralidade e de um mundo que não se encaixa em suas fantasias de dominação. Agora aguenta!
Viriato Bispo Seabra 18/07/2025
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
2 comentários