facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2024
15 de Julho de 2024

21 de Junho de 2024, 07h:00 - A | A

PODERES / SECEL, CBM E POLITEC

Mauro sobre mudanças no staff: "Não há descontentamento; é preciso reoxigenar"

Gestor lembrou que a sua administração tem o perfil mais estável e ninguém dorme com medo de perder o cargo.

RENAN MARCEL
APARECIDO CARMO



O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que as mudanças realizadas esta semana no staff foram necessárias para reoxigenar a gestão estadual. Mauro descartou novas alterações e disse que as trocas na Secel, Corpo de Bombeiros e Politec, não foram motivadas por descontentamentos ou questões específicas. Além disso, o gestor lembrou que a sua administração tem o perfil mais estável e ninguém dorme com medo de perder o cargo.

"Esta estabilidade e esta forma coerente de conduzir a equipe também é um forma, um segredo de sucesso. Ninguém amanhece e dorme com aquele medo de mudanças abruptas. Algumas podem acontecer e isso é bom, porque reoxigena a máquina e é natural que eventualmente ocorra. Mas não tem nenhuma mudança prevista. Frequentemente eu não vazo informação sobre possíveis mudanças", disse o governador após a posse dos substitutos realizadas nessa quinta-feira (20).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na Secretaria de Esportes e Cultura quem assume o cargo de secretário é David Moura, que respondia como adjunto desde 2022. Ele é ex-atleta profissional e ficou mundialmente conhecido por seus resultados como judoca. Atualmente, ele também responde pela presidência do Instituto Reação Olímpico. Davi substitui Jefferson Neves, que deixa o staff para se dedicar à família.

Já o coronel Flávio  Gledson Vieira assume o comando-geral do Corpo de Bombeiros, no lugar do coronel Alessandro Borges. Gledson tem experiência em combate a incêndios florestais. Entre os anos de 2019 e 2020 ele comandou o Batalhão de Emergências Ambientais, e ainda tem em seu currículo a função de gestor do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Ele é mestre em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Por fim, Rubens Okada deixa a função de diretor-geral da Politec. O órgão agora será comandado por Jaime Trevizan Teixeira, graduado em química e com especialização em perícia de acidentes veiculares. Jaime é servidor de carreira da Politec, como perito oficial criminal e já atuava como diretor da Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense, cargo que exercia desde o ano de 2015.

Comente esta notícia