KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
O governador Mauro Mendes (União Brasil) sinalizou que não deve apoiar o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Cuiabá. O petista tem como adversário o deputado federal Abilio Brunini (PL). Em entrevista concedida à imprensa nesta quinta-feira (10), em Sinop (a 480 km de Cuiabá), Mauro comentou que tem refletido sobre o assunto, mas dificilmente apoiará Lúdio.
“Eu estou ainda fazendo reflexão, mas eu vejo que é muito difícil. Eu sempre tive aqui no Mato Grosso uma posição de centro-direita. É muito difícil a gente ter uma união com a esquerda, com todo o respeito que eu possa ter às pessoas e eu procuro tratar a todos de forma muito respeitosa porque eu governo para todos os mato-grossenses, independente das suas convicções ideológicas, se ele é esquerda, direita, centro, gosta de política ou não gosta de política”, afirmou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Mauro: Estou aberto para dialogar com qualquer um dos candidatos no segundo turno
Eu sempre tive aqui no Mato Grosso uma posição de centro-direita. É muito difícil a gente ter uma união com a esquerda
O posicionamento de Mauro no segundo turno começa a se formar após o candidato indicado por ele e pelo União Brasil, Eduardo Botelho, ficar fora da disputa pela prefeitura de Cuiabá. No resultado da eleição, ocorrida no último domingo (6), Botelho estacionou na terceira colocação, com 27,77% dos votos. Agora, a disputa está entre Abilio, que alcançou 39,61% dos votos e Lúdio, que recebeu 28,31%.
“A minha posição partidária e política tem uma tendência sempre de ser mais de centro-direita”, reforçou o governador.
Leia mais - União libera filiados no segundo turno em Cuiabá
Em nota divulgada na segunda-feira (7), um dia após o primeiro turno das eleições municipais, o União Brasil liberou seus filiados a se posicionarem sobre o 2º turno da disputa pela Prefeitura de Cuiabá de acordo com suas convicções e escolhas. Ou seja, podem declarar apoio tanto ao deputado federal Abilio Brunini (PL) quanto ao deputado estadual Lúdio Cabral (PT).