facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024

25 de Maio de 2024, 08h:00 - A | A

PODERES / FUTURO NA POLÍTICA

Mauro nega interesse em disputar Presidência da República: “Isso é conversa da turma”

Em resposta ao RepórterMT, o chefe do Executivo estadual sorriu com o questionamento, mas descartou a possiblidade. 

EDUARDA FERNANDES
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes (União Brasil) negou os rumores de que poderia estar trabalhando para projetar seu nome para possível disputa à Presidência da República em uma chapa pura do União, que seria encabeçada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Em resposta ao RepórterMT, o chefe do Executivo estadual sorriu com o questionamento, mas descartou a possiblidade. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Não, isso aí é conversa da turma aí, deixa a turma conversar, deixa eu trabalhar”, declarou.

Os rumores tem ganhado força em partes por conta dos discursos de Mauro, cada vez mais voltados a pautas nacionais, a exemplo do forte embate que tem travado com o presidente Francês, Emmanuel Macron por conta da Ferrogrão e suas cobranças pelo endurecimento das leis penais.

Leia mais - Léo Bortolin: Mauro seria um vice ideal, melhor ainda se for candidato a presidente da República

O mandato de Mendes termina oficialmente no dia 31 de dezembro de 2026 e, para candidatar-se, ele teria que renunciar para poder se lançar a um novo cargo nas eleições daquele ano.

Mauro está no segundo mandato e não parece disposto a deixar a vida política. Além disso, a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), abriu uma oportunidade para que outros nomes se colocassem como representantes da direita.

Por mais que o próprio Mauro Mendes não admita tais projetos, seu nome tem sido levantado no meio político.

No final de abril, o prefeito de Primavera do Leste e presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Léo Bortolin (MDB) comentou sobre uma possível candidatura de Mauro Mendes a vice-presidente da República, em uma chapa encabeçada pelo governador de Goiás. "Mauro tem sido parceiro da AMM e acho que não teria vice melhor, para ficar melhor só se o Mauro fosse candidato a presidente", declarou.

Na ocasião, Léo citou que Mato Grosso saiu de uma crise financeira sem precedentes com as reformas realizadas pela gestão de Mauro Mendes e isso tem beneficiado os municípios por meio da celebração de convênios.

Leia mais - Max diz que Mauro seria o melhor candidato a presidente Brasil: "País precisa de gestão fiscal e organização administrativa"

Em entrevista mais recente, nesta semana, foi a vez do deputado estadual Max Russi (PSB) defender a projeção nacional de Mendes. Max avalia que Mauro tem condições se apresentar para uma eventual candidatura a presidente da República ou mesmo como vice.

“Eu acho que [Mauro Mendes] seria o melhor candidato a presidente do Brasil. Uma gestão fiscal, acho que o Brasil precisa disso: gestão fiscal e organização administrativa. O governador Mauro Mendes seria um excelente nome para ser candidato a presidente, para ser candidato a vice. Com certeza vejo ele como um grande player”, destacou o deputado Max Russi.

Comente esta notícia