facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Junho de 2026
01 de Junho de 2026

24 de Julho de 2024, 08h:45 - A | A

PODERES / CASO RAQUEL CATTANI

Mauro diz que mantém contato constante com Roveri para cobrar empenho em investigação: Vamos achar o assassino

Em conversa com a imprensa, o chefe do Executivo Estadual ressaltou que o Estado possui bons índices de elucidação de crimes.

APARECIDO CARMO
VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes (União) disse, nesta terça-feira (23), que está em contato constante com o secretário de Segurança Pública, César Roveri, para acompanhar de perto o andamento das investigações sobre o assassinato da produtora rural Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani. Ela foi encontrada morta pelos pais, na última sexta-feira (19), em um dos quartos da casa que morava, na zona rural de Nova Mutum. Raquel foi morta com 34 facadas. 

Em conversa com a imprensa, o chefe do Executivo Estadual ressaltou que o Estado possui bons índices de elucidação de crimes, um patamar considerado o dobro da média nacional.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Roveri: Politec voltou ao local do crime e colheu novos elementos que permitirão localizar o autor

“Todos os dias, duas vezes por dia, eu ligo para o Secretário de Segurança para saber informações sobre isso. É algo extremamente lamentável. Em Mato Grosso nós temos o índice de elucidação de crimes de 78%, está entre os maiores no Brasil”, afirmou.

Mauro disse que confia no trabalho das forças de segurança do estado e que está certo que o autor do homicídio será identificado e punido.

“Nós estamos empenhados, como nos empenhamos em todos os casos, mas nós vamos, se Deus quiser e com o trabalho eficiente da Polícia Técnica, da Polícia Civil, das Forças de Segurança, identificar o autor daquele brutal crime”, disse.

LEIA MAIS - Gilberto Cattani e esposa prestam depoimento sobre assassinato da filha em Nova Mutum

Mais cedo o secretário Roveri disse à imprensa que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez nova análise do local onde foi encontrado o corpo de Raquel. Os novos elementos deverão ajudar as autoridades a elucidar o crime.

Conforme Roveri, as forças de segurança estão mobilizadas para elucidar o assassinato e, no momento, tentam localizar o celular e a motocicleta da vítima, levados após sua morte.

LEIA MAIS - Filha do deputado Cattani é assassinada em MT; pai encontrou corpo

Nessa segunda-feira (22), Gilberto Cattani e a esposa, Sandra Cattani, prestaram depoimento à Polícia Civil de Nova Mutum e, conforme Roveri, passaram informações que serão úteis para a investigação.

Raquel Cattani era produtora rural e atuava no setor leiteiro, comercializando queijos artesanais. 

Comente esta notícia