DO REPÓRTER MT
O general cuiabano, Júlio Cesar de Arruda, foi demitido neste sábado (21) do cargo de comandante do Exército, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O substituto já foi definido e será o atual comandante militar do Sudeste, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva.
Júlio Cesar já estava na corda bamba desde o início da semana. A postura do general, que foi escolhido pelo próprio Lula para comandar o Exército, não estaria agradando diversos nomes influentes do governo.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O general, conforme é noticiado, estaria no rol de autoridades públicas coniventes com invasões de manifestantes na Praça dos 3 Poderes, ocorrida no último dia 8.
Leia mais
General cuiabano já teria cabeça pedida por petistas
Antes de ser demitido, Júlio César Arruda participou nesta sexta-feira (20) de uma reunião, no Palácio do Planalto, com Lula, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e os comandantes da Marinha, almirante Marcos Sampaio Olsen, e da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno.
Foi a primeira reunião do presidente com os comandantes das Forças Armadas depois de Lula defender punição para militares envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro.
Nem 1 mês no comando
Júlio César de Arruda havia assumido interinamente o comando do Exército em 30 de dezembro do ano passado, ainda no governo Jair Bolsonaro.
Foi um acerto com a equipe de transição de Lula com a gestão anterior para que a troca do comando ocorresse antes da posse do novo governo.
Arruda foi confirmado no cargo pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, no dia 6 de janeiro deste ano.
Fenix 21/01/2023
QUANDO LUIZ INACIO LULA INDICOU ESSE GENERAL ACREDITEI QUE ESTE SERIA UM COMANDANTE QUE ESTIVESSE ALINHADO AO INTERESSE DO POVO BRASILEIRO, APARENCIAS, COMO DIZIA MINHA VÓ, NEM TUDO QUE BRILHA É OURO, REALMENTE, ELE SO TINHA APARENCIA, NA VERDADE OCULTAVA EM SEU INTRÍNSECO, A AMARGURA DA IDEOLOGIA BOLSONARISTA.
1 comentários