DO REPÓRTERMT
O candidato Lúdio Cabral (PT) pediu que o oponente Abilio Brunini (PL) explique porque seus familiares atuaram como funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa. A fala foi exibida durante o programa eleitoral exibido nessa quarta-feira (11) pelas emissoras de TV de Cuiabá.
“Você precisa explicar a lista dos seus parentes funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa. Abílio, cargo público fantasma é corrupção", disse o candidato petista na propaganda.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A afirmação é uma resposta ao candidato do PL, que disse que Lúdio estaria na lista de pessoas que receberam propina da Odebrecht, no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.
"Eu não recebi doação ilegal de empresa nenhuma e a minha prestação de contas eleitoral de 2014 foi aprovada há 10 anos pela Justiça Eleitoral", explicou Lúdio.
"Abílio, me respeita! Respeita a minha história! É você quem deve explicações”, disse o candidato do PT em outro trecho do programa.
Lúdio ainda disse que Abilio está sentado “no colo” de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, que chegou a ser preso após admitir ter recebido propina, na época do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no esquema do Mensalão.
Assista ao vídeo: