facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024

12 de Dezembro de 2022, 07h:00 - A | A

PODERES / NO SENADO FEDERAL

Jayme cita “falta de coragem” de Flávio Bolsonaro em encabeçar convocação de Moraes

Senador fez duras críticas ao filho do presidente e líder do PL

THAIZA ASSUNÇÃO
DO REPÓRTER MT



O senador Jayme Campos (União) apontou falta de coragem de senadores do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, entre ele o próprio filho do mandatário, Flávio Bolsonaro, em assinar requerimento que pede que o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seja convocado a prestar esclarecimento sobre as decisões polêmicas em torno das eleições.

Nesta semana, Jayme usou a tribuna do Senado Federal para criticar a decisão do ministro sobre o bloqueio das conta de empresários mato-grossenses, acusados de financiar os atos contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“As pessoas fazem criticam aos senadores de Mato Grosso. Mas, nós temos o senador Flavio Bolsonaro, que é filho de Jair Bolsonaro, e até hoje eu não vi uma assinatura dele em requerimento em relação a isso. Ele tinha como filho do presidente e como líder do PL encabeçar isso”, disse em entrevista à Rádio CBN na última sexta-feira (11).

“Você abre qualquer requerimento ou pedido dessa convocação do ministro e não vê a assinatura da maioria dos senadores do PL. Se não me falha a memória, tem dois ou três que assinaram. Eles  têm 10 senadores. Se só dois, três assinaram,  cadê os demais?”, afirmou.

“É muita pouca coragem, é bom que se diga. São poucos que têm coragem de fazer alguma manifestação em relação a esse assunto. Tanto é que recebi telefonema do Brasil inteiro quando manifestei contra os bloqueios das contas dos empresários de Mato Grosso e do resto do Brasil”, acrescentou.

Jayme defede que Moraes preste esclarecimentos ao Senado, que pode até, em última hipótese, pedir o impeachment do ministro. 

 “Acho que o Senado é o único que tem competência realmente para fazer com que prevaleça aquilo que é direito nosso, convocá-los para prestar esclarecimentos e em última hipótese, impeachment. Esse é o último recurso que tem”, defendeu.

“Mas quem tinha que encabeçar, quem era? O próprio partido do presidente da república, o PL. Tomar a frente e isso não foi feito até agora", pontuou. 

Comente esta notícia

Tchapa e cruz 12/12/2022

Jaime é só papo, não tem saco roxo para liderar uma situação dessa.

positivo
0
negativo
0

FENIX 12/12/2022

COM TODO RESPEITO SENADOR, VAMOS DEIXAR DE APOIAR ESSA CÚPULA BOLSONARISTA QUE PREJUDICOU O BRASIL POR 4 ANOS. OLHA SEJA FRANCO, BOLSONARO DESGOVERNOU O BRASIL E O SILÊNCIO DELES EM RELAÇÃO AO STFACONTECE EM RAZÃO DE QUE OS 4 ANOS DESSE GOVERNO SÓ OUVIMOS ASNEIRAS, XINGAMENTOS, AGRESSIVIDADE. BOLSONARO NÃO SERVE PRA GOVERNAR UM PAÍS, ELE NÃO É E NUNCA SERÁ POLITICO, OU MELHOR UM DIPLOMATA. SEJA FRANCO SENADOR, SEJA FRANCO. O CLÂ BOLSONARO HOJE ASSEMELHA-SE AQUELE PAI DE FAMÍLIA QUE NUNCA DEU EXEMPLO PARA OS FILHOS E ESPOSA. DAI QUANDO ACONTECE ALGO DE RELEVANCIA, O MESMO NÃO TEM QUALQUER MORAL OU POSTURA PRA CHAMAR ATENÇÃO DE ALGUEM. BOLSONAR AGIU COMO LOUCO, INSUFLANDO O POVO A ATACAR O COGRESSO, O STF DEPOIS O TRIBUNAL ELEITORAL. NÃO SOUBE PRESIDIR A SUA GESTÃO, FOI O PIOR GOVERNO DA HISTÓRIA DO PAIS, ANÁLOGO A JANIO QUADROS. HOJE ELE TENTA INDUZIR ESSE BANDO DE INCAUTOS QUE ESTÃO NAS RUAS A UM SUICIDIO, ALEGANDO QUE A LIBERDADE É UM BEM MAIOR QUE A VIDA. SENHOR SENADOR SEJA FRANCO, ELEVAR A LIBERDADE EM DETRIMENTO DA VIDA? SE O INCAUTO MORRER ELE NÃO GOZARÁ DA LIBERDADE. A VIDA É UM BEM MAIOR QUE A LIBERDADE, A VIDA DEVE SER PRESERVADA EM RAZÃO DA MANTENÇA DA RAÇA HUMANA, A LIBERDADE NÓS CONQUISTAMOS E A MANTEMOS ATRAVÉS DE DIÁLOGOS, LEIS E NORMAS. SEJA FRANCO SENADOR, SEJA FRANCO, DIGA A VERDADE, PARA O POVO BOLSONARO FOI UM PÉSSIMO GOVERNO, QUE TENTOU A TODO CUSTO ACABAR COM A DEMOCRACIA NO BRASIL. SEJA FRANCO SENADOR SEJA FRANCO, DIGA EM FALA ABERTA AO POVO QUE BOLSONARO PERDEU, QUE NÃO HOUVE FRAUDE E QUE ESSES QUE ESTÃO NAS RUAS DEVEM ACEITAR A DERROTAR E AGUARDAR 2026 PARA TENTAR REELEGER O CANDIDATO QUE ELES ACHAM IDEAL PRA GOVERNAR POR ELES. SEJA FRANCO SENADOR, ESSE POVO QUE ESTÁ NA RUA ESTÃO ALIENADOS E ACREDITAM EM CONSPIRAÇÃO, ACREDITAM EM MULA SEM CABEÇA, SACI PERERE E ALGUEM TEM QUE JOGAR UM BALDE DE AGUA GELADA NA CARA DELE PRA ACORDÁ-LOS DESSE ESTÁGIO LETÁRGICO. PARE DE INSUFLAR MENTIRAS PARA O POVO, DIGA A VERDADE, O SENHOR NÃO PODE INDUZIR O POVO A UM SUICIDIO COLETIVO, DIGA A VERDADE, SEJA FRANCO SENADOR.

positivo
0
negativo
0

Josivaine Fioreze 12/12/2022

Concordo com o nosso Senador Jaime Campos Cadê os restos dos senadores estão com medo essa é a verdade, por isso que o Ministro Xandão faz o que quer lá todos estão com medo dele oxiii vamos enfrentar o homem senhores Senadores...

positivo
0
negativo
0

Salas 12/12/2022

Já que te incomoda tanto, por que você Jayne não toma frente e não peita a situação? S já o líder desta articulação, ou falta coragem também? As vezes criticar é mais cômodo, me engana que eu gosto.

positivo
0
negativo
0

Afonsão 12/12/2022

Depois de votar a favor de estourar o teto de gastos junto c Wellington e Fávaro, esse senador não tem moral pra nada.

positivo
0
negativo
0

5 comentários

1 de 1