DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO
O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Gilberto Kassab convidou o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), para se filiar à sigla. O convite visa as eleições de 2022 e foi realizado durante reunião, em Brasília.
De acordo com o senador Carlos Fávaro (PSD), o partido vem trabalhando na construção de um projeto nacional para as eleições do próximo ano.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Neste sentido, diversas lideranças ingressaram no partido, como o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Deste modo, apresentamos ao governador Mauro Mendes, este projeto nacional, respeitando o Democratas e os demais partidos que integram a base de apoio da atual gestão".
Leia também: DEM tem reeleição de Mauro como prioridade e meta de aumentar número de deputados
A articulação que aconteceu na semana passada, foi tema da coluna de Igor Gadelha, do site Metrópolis nesta terça. A nota diz que o "PSD tenta 'roubar' governador do Mato Grosso do DEM".
Nos bastidores do cenário nacional, o PSD trabalha com a possibilidade de viabilizar a candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), como alternativa à polarização entre Jair Bolsonaro (sem partido) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Mendes é considerado o principal nome da disputa ao Governo do Estado.














Carla Medeiros 06/07/2021
Natural quererem MAURO MENDES como governador... pois faz uma gestão sem grandes avanços, mas também sem corrupção #NormalDemais
1 comentários