facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024

25 de Maio de 2024, 11h:00 - A | A

PODERES / CADEIA EM VG

Fidelis revela que encontrou escorpiões em celas e defende interdição

As más condições da unidade benefiou a fuga de diversos criminosos.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



O juiz Geraldo Fidelis, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, revelou na quinta-feira (23), que na última inspeção realizada dentro da Cadeia Pública, no Capão Grande, em Várzea Grande, foram encontrados escorpiões dentro das celas. Para ele, o fechamento da unidade é uma necessidade para garantir segurança e qualidade aos reeducando.

"Está péssimo lá, fomos ver as condições e encontrei escorpiões nos chãos das celas. Então era necessário fechar", declarou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Na inspeção foi determinado que se realizasse uma transformação, criasse uma nova unidade lá porque daquele jeito não tinha como ficar”, acrescentou magistrado.

Leia mais - Sesp transfere 318 presos do Capão Grande para nova unidade em Cuiabá; vídeo

Além da insalubridade denunciada pelo magistrado, devido à precariedade das instalações, diversos criminosos conseguiram fugir nos últimos meses.

Diante do cenário, o Governo do Estado transferiu 318 detentos para uma nova unidade prisional, ainda sem nome definido, próximo à Penitenciária Central do Estado (PCE). A transferência aconteceu no início do mês. Também foi aberto um PAD para averiguar a situação.

Leia mais - Presidiário assassino foge do Ahmenon em Várzea Grande

Em recente entrevista, o secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, afirmou que a área será completamente reestruturada para que no futuro volte funcionar. A ideia é reforçar a segurança e modernizar a unidade.

“Vamos aproveitar esse terreno, vamos construir uma nova muralha, vamos construir um novo raio para 432 vagas dentro desse novo sistema moderno com monitoramento de segurança, com trancas automáticas, enfim, dando a melhor qualidade de trabalho para os nossos servidores e a melhor condição para que o preso possa cumprir sua pena”, disse.

Comente esta notícia