Cuiabá, 22 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
22 de Setembro de 2026

30 de Setembro de 2021, 07h:01 - A | A

PODERES / FRAUDES NA SAÚDE

Ex-secretário Luiz Antonio Possas de Carvalho é alvo de operação; PF faz devassa em apartamento

Polícia Federal ainda não confirmou se há prisões ou encaminhados de forma coercitiva para prestar depoimento.  

RepórterMT

Antonio Possas de Carvalho, ex-secretário de Saúde

Antonio Possas de Carvalho, ex-secretário de Saúde

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O ex-secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho é um dos alvos da Operação Colusão, da Polícia Federal. Ele é suspeito de participar de um esquema que fraudou recursos da Pasta com o apoio de empresas.  

Os policiais estão no apartamento do ex-gestor na Avenida Antártica, bairro Santa Rosa, em busca de materiais, documentos, celulares e computadores que possam ajudar nas investigações.  

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Apesar de ser alvo, a Polícia Federal ainda não confirmou se há prisão ou se ex-secretário será levado de forma coercitiva para prestar depoimento.  

Outro lado

Em nota, a Prefeitura de Cuiabá afirma que ainda aguarda detalhes sobre a apuração, mas está à disposição para prestar auxílio e esclarecimentos, além de ser a maior interessada no desenrolar da apuração.  

O Executivo também reafirmou o compromisso de probidade e lisura na administração de recursos públicos.

Mais informações em instantes.

Comente esta notícia