Cuiabá, 15 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
15 de Setembro de 2026

08 de Dezembro de 2020, 07h:00 - A | A

PODERES / EM DEFESA DO PAI

Emanuelzinho critica MDB; Janaina diz que deputado 'está magoado por levar surra ' em VG

Deputado federal criticou MDB por falta de apoio a Emanuel Pinheiro; vice-presidente do MDB cita derrota do deputado para o partido em VG

RepórterMT/ Conexão Poder

Deputado é filiado ao PTB e Janaina é vice-presidente do MDB

Deputado é filiado ao PTB e Janaina é vice-presidente do MDB

FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO



A deputada estadual Janaina Riva, vice-presidente estadual do MDB, reagiu às críticas do deputado federal Emanuelzinho (PTB) sobre a falta de apoio do MDB ao pai dele, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB). Em postagem no Facebook, Emanuelzinho disse que o MDB optou por não se manifestar sobre a eleição.

O MDB optou por não se manifestar nas eleições em 2020 na capital, não importa qual seja o seu motivo, com raras exceções, esse foi o posicionamento. Uns ficaram neutros, outros ficaram contra. Esse é um fato”, disse o deputado federal.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

O deputado ainda escreve um texto ao prefeito Emanuel com ‘sugestões’ e disse que aqueles que o apoiaram estão acima “de qualquer pequenez”.

Portanto, não se prenda a discussão de uma meia dúzia que pensa mais em si e no próprio umbigo, com suas demandas eleitorais”, completa.

Em nota de esclarecimento, feita pela assessoria da deputada, Janaina critica o deputado por falar de assuntos do partido dela, pois não é filiado ao MDB. De acordo com a deputada, Emanuelzinho não tem legitimidade para falar sobre o assunto e que ele está ‘magoado’ com o resultado da eleição em Várzea Grande.

O deputado mostra-se magoado com a “surra política” que levou do MDB de Várzea Grande, onde obteve praticamente a mesma quantidade de votos para prefeito do que recebeu como deputado federal (3 mil votos de diferença apenas), saindo do pleito menor politicamente”, afirmou Janaina.

Ainda segundo Janaina, o ‘trauma político’ causado pela perda da eleição em VG pode ser a razão para “tamanha insensatez ao se referir ao maior partido de Mato Grosso”. O MDB elegeu 23 prefeitos no Estado, incluindo Cuiabá (Emanuel Pinheiro) e Várzea Grande (Kalil Baracat).

Comente esta notícia

Cândido Eilson de Figueiredo 08/12/2020

Cara eu teria vergonha até de aparecer na midia se fosse filho do Riva. Agora me vem esta desprestígiada palpitar sobre o que o nobre Deputado Federal Emanuelzinho postou em sua rede social. Até agora ela não conseguiu eleger se quer um Vereador. É muita piada suas falhas

positivo
0
negativo
0

Os Varzeagrandensses 08/12/2020

EMANUELZINHO LEVOU UMA SURRA EM VÁRZEA GRANDE, EM 2022 OS VÁRZEAGRANDENSE JÁ TEM ATÉ OUTRO NOME PARA DEPUTADO FEDERAL

positivo
0
negativo
0

2 comentários