DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou esta semana que as aulas na rede municipal de ensino só devem retornar, após 100% dos profissionais da educação serem vacinados contra a covid-19.
"Em Cuiabá, as aulas só retornam presenciais ou hibridas, quando 100% dos profissionais da educação estiveram imunizados com a segunda dose e, após passado o período de 15 dias da vacinação”, afirmou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A declaração foi concedida na terça-feira (06), durante inauguração do novo sistema de abastecimento de água tratada, no Distrito Nova Esperança.
Leia também: Mauro: "Qual é a diferença do professor para o cidadão que trabalha sem receber vacina?"
As aulas no sistema híbrido estavam programadas para retornar em Cuiabá no dia 1º de junho. Porém, com o aumento do número de infectados e internados por conta da covid-19, o prefeito resolveu suspender. A previsão mudou para o dia 1º de agosto e os indícios são de que o retorno será novamente adiado.
Questionado sobre quando essa vacinação possa se concretizar, Emanuel estimou que "aconteça ainda este ano, projetamos para este ano ainda".
“A partir daí, estamos analisando esse período pós-vacinação, eu vou baixar um decreto autorizando a retomada das aulas no município”, finalizou.
Ana 12/07/2021
mas os professores da rede particular foram "liberados" pra dar aula desde o começo do ano mesmo sem estarem vacinados né? pau que bate em chico não bate em francisco né?
1 comentários