DA REDAÇÃO
Em um requerimento enviado ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) pede que seja mantido o sigilo das investigações sobre o vídeo em que ele aparece recebendo dinheiro que, segundo o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), é proveniente de propina.
Pinheiro afirma que a manutenção do sigilo garante a sua segurança e de sua família, pois teme pela própria vida.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No documento elaborado pelo advogado André Jacob, o peemedebista solicita ainda que o inquérito também tramite de forma separada porque a divulgações das imagens do peemedebista enchendo o paletó de dinheiro causou julgamento antecipado e escárnio público sem conceder o direito da ampla defesa.
“A exposição na forma como vem sendo posta, coloca em perigo a vida do requerente [Emanuel Pinheiro] e de todos seus familiares, na medida em que exerce função pública”, aponta trecho do requerimento.
No mesmo texto, Emanuel cita que há mentiras no depoimento do acordo de delação premiada do ex-governador com o Ministério Público Federal (MPF).
Na confissão, Silval afirmou que o prefeito de Cuiabá foi um dos que receberam propina, por meio de uma espécie de mensalinho pago a vários deputados estaduais, com o objetivo de aprovar projetos de interesse da sua gestão na Assembleia Legislativa.
À época, Emanuel Pinheiro estava no mandato de deputado pelo Partido da República.
Ronaldo 24/09/2017
Quando está metendo a mão no dinheiro público não teme a nada ! Burro e quem te elegeu
benedito costa 23/09/2017
Prefeito? morto porque, se o cara está livrando o senhor dos esquemas?
Gilston 23/09/2017
Emanuel Pinheiro, fala que " julgamento antecipado e escárnio público sem conceder o direito da ampla defesa" gente, ta todo mundo falando e escrevendo faaaaaaaaaaala manuellllllllll.Até a câmera quer que ele fala, mas ele só sabe dizer que as imagens ta fora do contesco. Creio que el ta querendo colocar no síngilo, pro povo esquecer, só pode. Quem vai querer mantar ele. Só se for matar politicamente aí sim pode ser ja que toda eleição vamos lembrar do palitó cheio de dinheiro.
Eduardo Alvarenga 22/09/2017
Tem medo agora? porque não teve medo de participar do recebimento indevido? Esse medo demonstra duas coisas: 1 - Quer sumir com a publicidade do seus mal-feitos; 2 - Ou tem coisa pior a ser escondido da sociedade. Precisa ser mantido publico, começando que ele é uma pessoa publica.
Valdecarlos 22/09/2017
E os que morreram e morrem por falta de atendimento nos hospitais sucateados por pessoas com você EMANUEL, ROUBAM ??? Tá com medinho? Pede pra sair!!
JEFERSON MATOS 22/09/2017
Deveria ter pensado nisso antes de ser corrupto. Agora é tarde pra arrependimentos.
jc 22/09/2017
Tem mesmo n razões para ter esse medo. Todavia, devia ter pensado nisso antes.
7 comentários