facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

01 de Junho de 2022, 07h:22 - A | A

PODERES / PROJETO NAUFRAGOU

Emanuel: Stopa desistiu de disputa ao governo por problemas de saúde na família

Na última quinta-feira (26), Stopa disse em entrevista que não participaria mais das eleições de outubro.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou, na noite de segunda-feira (30), que a desistência do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) da disputa pelo Governo do Estado está relacionado a problemas de saúde na família. A saída dele foi anunciada na semana passada.

"Antes de tudo nós temos que respeitar. Stopa está passando por problemas de saúde na família e ele está se dedicando. Ele já é um monstro para trabalhar aqui, ele não para é dia e noite, imagina ele ter que dedicar a essa situação numa pré-candidatura ao governo”, explicou Emanuel.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na última quinta-feira (26) Stopa disse, durante lançamento de uma obra do primeiro Hospital Municipal Veterinário de Cuiabá, que não participaria mais das eleições de outubro.

Ele era cotado como um dos possíveis nomes para encabeçar a chapa da federação formada por PT, PV e PCdoB. Entretanto, o Partido dos Trabalhadores lançou os professores Domingos Sávio e Reginaldo Araújo como os pré-candidatos do PT para concorrer ao comando do Palácio Paiaguás.

Na ocasião, os membros desse grupo fizeram duras críticas contra Stopa e afirmaram que ele não deveria liderar o projeto político da esquerda. Isso irritou o vice-prefeito que chegou a afirmar ser "impossível ser parceiro da sigla".

Leia mais 

Stopa desiste de pré-candidatura ao Governo: ''Estou cansado'

Ainda conforme o prefeito, Stopa se reuniu com a liderança do partido e explicou os motivos de sua saída da disputa.

"É uma decisão dele, ninguém queria, o grupo não queria nem o PV, nem o PCdoB e nem alguns representantes do PT e nem eu, que nem sou da federação, ninguém queria a desistência, Stopa é um grande nome, mas a gente precisa entender. O Stopa já presta um grande serviço para Cuiabá, para o partido PV sendo grande referência no Estado e sendo respeitado nacionalmente e vamos ter muito mais participação dele na política daqui pra frente", finalizou Emanuel.

Comente esta notícia

Gina 01/06/2022

Kkkkkkkkkk quem acreditou???

positivo
0
negativo
0

Afonsão 01/06/2022

Então é por isso q os buracos tomam conta da cidade??? Que papo furado, Nenéu! Ele desistiu pq iria levar graxa. Pq não disse antes??? Nos trata como idiotas esse prefeito.

positivo
0
negativo
0

2 comentários